Aldo Lopes, de Cururupu, recorda o conterrâneo pioneiro

O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, lembrou o pioneirismo do conterrâneo Antônio Dino, na segunda metade da década de 1960, ao iniciar a estrada, numa época de grandes dificuldades de deslocamento, o que proporcionou o que hoje classificou como “marco para a população, para o Litoral Ocidental Maranhense, com um leque de benefícios em vários aspectos estruturais”, principalmente no escoamento da produção de pescado e no incremento ao turismo.

Lopes festejou o anuncio do governador de fazer o Estado parceiro do Município na abertura da ligação rodoviário Pindoval – Cururupu, passando por Serrano do Maranhão. Lopes comemora, em face desses empreendimentos e de outros que ainda vão vir, a verdadeira redenção da Baixada, “graças à sensibilidade e ousadia de Brandão e de Dino”.

O vice e atualmente secretário de Saúde, Gustavo Pestana, considerou que a inauguração permitirá aos litorâneos falar de turismo com propriedade, oferecendo aos visitantes seu potencial e tirando dele as vantagens econômicas e sociais da mais rentável indústria mundial. Disse que agora Cururupu pode oferecer o que tem de melhor a quem visitar o município e conhecer suas ilhas.

Pestana aproveitou para elogiar a atuação do prefeito, o relacionamento que ele mantém com as forças políticas e sociais locais e com o Governo do Estado, circunstâncias que, segundo o vice, ajudam na chegada de empreendimentos no município e o credenciam a uma reeleição, “posição que se consolida a cada dia, pelo trabalho, pela honestidade e pela seriedade com que atua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *