Prefeito de Bequimão se emociona na inauguração

Num pronunciamento entrecortado pela emoção, o prefeito de Bequimão, João Martins, agradeceu a Flávio Dino e Carlos Brandão pela entrada em operação do trecho da MA 211 que liga Bequimão a Central do Maranhão, unidos pela ponte entregue há dois anos, por Dino, ainda governador, hoje senador licenciado para exercer o cargo de Ministro da Justiça.

O prefeito se disse porta-voz das populações beneficiadas pelas obras – a estrada e a ponte – não, apenas, marcos da engenharia, mas instrumento do desenvolvimento que, na sua ótica, já chegou e vai deslanchar. Ele exaltou o municipalismo de Brandão e anteviu, nessa característica do governador, novas realizações em benefícios das populações do interior.

Satisfação – Ao manifestar satisfação pelo volume de obras que o governador realiza – a exemplo das 300 em 100 dias –, Martins usou da prerrogativa de presidente do Consórcio do Polo dos Guarás (polo ecoturístico) para agradecer, em nome dos colegas prefeitos dos municípios da associação os benefícios que as obras atribuiu.

Martins contou a história da ponte revelando aspectos de uma audiência com o então presidente da República, José Sarney, passando por contatos ministeriais até a chegada à direção da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), trazida ao Maranhão por empenho de Brandão, então deputado federal, e tendo Martins como primeiro superintendente regional. Ai nasceu o primeiro projeto da ponte.

Martins classificou a ponte como “um sonho de décadas, que agora se torna realidade”, e atribuiu esta realidade à determinação e vontade política do “governador das 300 obras em 100 dias”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *