Solimar de Oliveira, de Matões do Norte, avalia o cenário da XXIV Marcha a Brasília

O prefeito de Matões do Norte, Solimar de Oliveira, compareceu a Governador Nunes Freire e integrou o comitê que recepcionou a visita da comitiva governamental, liderada pelo governador Carlos Brandão. Ele foi prestigiar o irmão, Josimar de Oliveira (da Serraria), prefeito local, e visitar seus correligionários baseados na cidade. Durante a permanência da comitiva, ele conversou com a reportagem d’O Municipalista. Aproveitou para analisar a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da qual é tradicional frequentador, pelo número de mandatos prefeiturais exercido. Como temas importantes destacou a Reforma Tributária e o Pacto Federativo.

Ele considera que a Reforma Tributária tem clima para ser adotada e que o Governo Lula tem ambiente político para implantá-la. “A economia brasileira necessita de novos rumos e a reforma é o caminho para uma reorganização que proporcione recursos capazes de atender as cada vez maiores obrigações impostas pela União às Unidades Federativas”, analisou Solimar.

Sobre o Pacto Federativo, ele considera que a parceria exercitada pelo governador Carlos Brandão é um exemplo, em pequena escala, de um modelo que pode se ampliar e dar exemplo ao País. “As responsabilidades sociais precisam ser melhor distribuídas para facilitar o acesso de todos os vulneráveis, sem os grandes sacrifícios impostos aos municípios. Afinal, a cada nova atribuição não recebemos a compensação pertinente, o que dificulta o sucesso das políticas sociais”, reconhece o prefeito de Matões do Norte.

Abaixo, fotos de Solimar na marcha dos prefeitos em Brasília

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *