Sonia Campos espera muito da Marcha para Axixá (Veja vídeo)

A prefeita de Axixá, Sonia Campos, espera muito da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Município, versão 2023. Sua expectativa repousa na aplicação do Pacto Federativo, na Reforma Tributária, acreditando que o Brasil vive um momento novo e de grande perspectiva para futuro próximo. A disposição com que se apresenta o presidente Lula é um sinal da consolidação de várias ações destinadas a fortalecer e elevar o papel dos municípios na conjuntura nacional. Defendo que esses temas aos quais você se referiu devem ser levados a sério.

Sobre o 25º aniversário da Marcha, que este se comemora, a prefeita considera que todo esse tempo foi de muita utilidade para as comunidades do interior do Brasil. A aproximação dos gestores municipais com as altas autoridades da República, o contato mais estreito com as bancadas parlamentares representativas dos Estados, as palestras sobre as principais políticas nacionais, as conferências técnicas sobre a forma de manejar os recursos, na visão dela, são ocasiões ricas para aprimorar a condução dos negócios públicos nos municípios. “Esta intimidade com o poder central enriquece nossa atuação administrativa”, conclui a prefeita.

Ela destacou a importância das palestras a que assistiu, tanto as de caráter político, quanto as de natureza administrativa. Ela revelou que seus mais importantes auxiliares estão na comitiva, acompanhando as conferências técnicas identificadas com as pastas que comandam no município.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *