Carlos Brandão: Mais uma semana de muitos avanços

Vivemos mais uma semana de muitos avanços, com um trabalho intenso de toda a nossa equipe. E posso dizer que essa em especial foi muito importante, por todas as decisões que tomamos. Montar uma equipe de governo, com a imensa responsabilidade que cada um assume, não é uma tarefa das mais fáceis. Agora, com o time devidamente escalado, partimos para seguir em busca das conquistas que temos como meta; sendo que a principal delas, para mim, será gerar mais emprego e renda para todos os maranhenses.

Mas voltando ao que conseguimos realizar essa semana, não posso deixar de destacar os números consolidados do maior Carnaval já realizado por aqui. Nossa festa movimentou mais de R$ 172 milhões em nossa economia, gerando uma receita de quase R$ 5,5 milhões somente para os beneficiários do Mais Renda, segundo os dados levantados pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Só em São Luís, cerca de 2 milhões de foliões brincaram o Carnaval mais seguro dos últimos tempos, onde registramos uma taxa de ocupação hoteleira acima dos 80%. Um grande resultado que consolida um modelo que gera renda e valoriza os nossos artistas.

Na última terça, a boa notícia veio da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que fez com que o hospital Carlos Macieira recebesse o certificado de Acreditação Nível I, sendo o primeiro hospital público do Nordeste a receber esse selo de qualidade. Uma conquista, acima de tudo, dos profissionais que fazem a unidade funcionar de maneira tão assertiva. Ainda na área da saúde, assinamos a Ordem de Serviço para a conclusão da implantação do Bunker de Radioterapia do Hospital de Câncer. A obra faz parte das ações do Plano de Expansão de Radioterapia do SUS e vai ampliar a assistência oncológica no Maranhão. Também iniciamos a campanha de vacinação contra a covid-19, no Maranhão, com a aplicação do imunizante Pfizer bivalente; e comemoramos o quinto aniversário da primeira unidade da Clínica Sorrir na Praia Grande, em São Luís, que já realizou mais de 700 mil atendimentos em seus 17 consultórios odontológicos com equipamentos de última geração e profissionais especialistas em diversas áreas da odontologia.

Não posso deixar de citar, ainda, os resultados positivos que alcançamos na área da segurança pública. No mês de fevereiro, a Grande Ilha registrou a menor taxa de homicídios dos últimos 10 anos, contabilizando um número 54% menor do que o do mesmo período do ano passado, quando não tivemos Carnaval. Por fim, após uma visita do vice-governador Felipe Camarão à sede da Fundação Banco do Brasil, fechamos parceria para o desenvolvimento de um grande projeto de combate ao analfabetismo em nosso estado. E aqui ressaltamos o apoio do deputado Márcio Jerry, que acompanhou o nosso vice e garantiu apoio a essa luta.

Sigo muito confiante do que podemos construir para o Maranhão, com uma visão de desenvolvimento e com espírito municipalista. Exatamente por termos essa visão de trabalhar por todos os cantos do nosso estado é que resolvemos dar posse aos nossos auxiliares em Imperatriz, município considerado o maior entroncamento comercial, energético e econômico do estado e o segundo maior centro populacional, político e cultural do Maranhão.

Vamos em frente, com a certeza de que cumpriremos a missão de construir um estado cada vez mais justo e de oportunidade para todos.

*Governador do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *