Após dois anos, Cururupu retoma tradição carnavalesca

Após dois anos, o tradicional Baile à Fantasia de Cururupu voltou à programação carnavalesca do município. Nesta sexta-feira, 17, ele abriu a temporada oficial de 2023. O Palácio das Artes recebeu público numeroso, que acompanhou a entrega da “chave da cidade” ao “Rei” Momo Gustavo e à “Rainha” do Carnaval Amanda. O prefeito Aldo Lopes e a primeira-dama Regiane Lopes, acompanhado do secretariado, prestigiaram o baile e foram recepcionados pelo secretário municipal de Cultura Idelvandro Diniz (Dell Diniz).
A animação superou a expectativa, estimulada pelo repertório das Bandas Swing do Negão, Surreal e Swing na Veia. Elas associaram a grade musical tradicional (músicas antigas) com sucessos atuais adaptados para a temporada. Durante a duração do baile todas as dependências do clube foram pequenas para acolher os foliões com suas fantasias as mais diversas. Grupos mostraram coreografias e usaram criações que valorizaram corpos e rostos.
Dona Dadá – A organização de Dona Dadá, auxiliar na organização da festa, mereceu elogios do primeiro casal. O prefeito comemorou a volta da alegria da época e considerou que a animação superou a falta do folguedo nos dois anos em que não pode ser realizado por causa da pandemia. “A festa resgata a nossa fama de melhor carnaval da região, quiçá do Maranhão”. No que concordou a primeira-dama, considerando que os cururupuenses voltaram a viver a feliz experiência de uma festa popular participativa.
Criatividade e diversão foram a marca da folia, que agora se espalhará pela cidade até a terça-feira, quando do encerramento da temporada. O prefeito disse que a prefeitura não mediu esforços para que a festa retomasse o clima histórico de carnavais passados. “Afinal, depois de dois anos, estávamos devendo uma compensação aos nossos habituais frequentadores e aos novos admiradores de nossas tradicionais comemorações populares”. A expectativa, agora, é para o final da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *