Bacabeira sai na frente com prévia carnavalesca fiel à tradição.

Começou em Bacabeira, neste final de semana, o “carnaval fora de época”, tradicional prévia que antecede os dias principais da folia no calendário oficial brasileiro. O Municipalista foi acompanhar a atração e sentir a vibração popular com a festa. Governo do Maranhão, pela Secretaria de Cultura, e Prefeitura, associados ao deputado estadual Ariston Ribeiro, financiam a festa.

O secretário municipal de Cultura, Dan Castro, anunciou a programação das duas prévias previstas, com uma novidade: a descentralização. A primeira, nesse sabado, em Peri de Baixo; a segunda na sede do município. A prefeita Fernanda Gonçalo determinou a valorização das atrações locais, o que levou à presença de Naty Carvalho, associada às presenças de fora de Fábio Alta Tensão e Pepê Júnior no Trio Tubarão, tradicionais convidados.

Castro anunciou que a segunda prévia acontece hoje, domingo, em estilo micareta: o Chiclete com Banana desfilará em trio elétrico, seguido por vários cordões, e a festa continua com Gargamel e Kayambá. Nos dias principais da folia a animação se espalhará pelas comunidades, patrocinada pela gestão municipal, como de costume no atual governo municipal.

“Com entretenimento e obras e serviços, a prefeita Fernanda Gonçalo prestigia as comunidades, oferecendo a todas sem discriminação, as mesmas oportunidades e os mesmos benefícios”, confirma o secretário Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *