Mérito Eleitoral – Iracema Vale participa de solenidade no TRE-MA

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), prestigiou, na tarde desta sexta-feira (10), a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral ‘Ministro Arthur Quadros Collares Moreira’, mais alta comenda concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). O evento, que reuniu membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e sociedade civil, foi realizado na sede do órgão.

“É um momento muito importante e aproveito esta oportunidade para, mais uma vez, reconhecer o trabalho de excelência do Tribunal Regional Eleitoral durante as eleições de 2022. O Maranhão teve um pleito sério, com a atuação de pessoas competentes, o que nos deu segurança, tranquilidade e reforçou a nossa democracia. Estou muito feliz em participar desta solenidade”.

Entre os condecorados estavam o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos); o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; o procurador Regional Eleitoral do Maranhão, Hilton Melo; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Cantanhede Barros, entre outros juristas e profissionais de carreira do TRE-MA e da força de segurança estadual.

A presidente do TRE-MA, desembargadora Ângela Salazar, destacou o simbolismo da Medalha do Mérito Eleitoral ‘Ministro Arthur Quadros Collares Moreira’. “Esta medalha foi instituída para homenagear personalidades que prestaram relevantes serviços ou contribuições à Justiça Eleitoral maranhense, como também para fortalecer a democracia brasileira”, frisou.

O governador Carlos Brandão afirmou que se sentiu lisonjeado em receber a comenda. “Estou muito feliz e lisonjeado por ter sido agraciado com esta medalha tão importante e cujo simbolismo fortalece ainda mais a relação de respeito entre os poderes”, disse.

A Medalha do Mérito Eleitoral ‘Ministro Arthur Quadros Collares Moreira’ foi instituída pelo TRE-MA em 12 de agosto de 2003 e recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *