Cedral prestigia festa do Prêmio Cazumbá

O prefeito de Cedral, Fernando Cuba, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Branco Melo, estiveram, nesta sexta-feira 3 de fevereiro, entre os convidados da organização da sexta edição do Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, versão 2022. A festa, no Teatro do SESC “Napoleão Ewerton”, reuniu indicados à premiação e integrantes do trade turístico maranhense e de Estados vizinhos. A iniciativa é do blog/Jornal Cazumbá, do jornalista Reginaldo Rodrigues, no mercado há 22 anos.

A Instância de Governança da Floresta dos Guarás, concorrendo pela segunda vez, levou os representantes de Cedral a prestigiar a cerimônia. O secretário Branco Melo comentou que a indicação reincidente contribuiu para a ampliar a visibilidade do complexo do Litoral Ocidental Maranhense, integrante do Mapa do Turismo Brasileiro (MTB) e registrado no Sistema de Informações MTB (SISMAPA). O Maranhão tem 10 polos no mapa, reunindo 62 municípios, o que significa estímulo ao turismo interno.

Oscar – Reconhecido como “Oscar do Turismo do Maranhão”, o prêmio proporciona ampla publicidade aos selecionados. A Floresta dos Guarás é um pequeno ecossistema brasileiro, localizado no Litoral Ocidental do Estado do Maranhão, banhado pelo Oceano Atlântico. É parte da Floresta Amazônica Maranhense e abrange 10 municípios; é parte da Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses.

A indicação, admite Branco Melo, premiou o esforço que a direção da Instância desenvolve para tornar o polo relevante para o turismo na região e potencializar os mecanismos de que dispõe o complexo para aproveitar toda a riqueza e transformá-la em instrumento de desenvolvimento, progresso e bem-estar para o território e sua população. Com o que concorda plenamente o prefeito Fernando Cuba, representando o pensamento dos seus colegas de gestão da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *