Os Gonçalo, de Pastos Bons, celebram vitórias políticas

A família Gonçalo, de Pastos Bons, pelos seus mais importantes integrantes, compareceu em peso à Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, para prestigiar a posse do irmão Ariston Ribeiro, reconduzido ao mandato de deputado estadual. O clã está representado nos principais setores da vida política e empresarial maranhense.

Hilton Gonçalo é prefeito de Santa Rita; sua esposa Fernanda governa Bacabeira; Antônio Gonçalo é primeiro suplente de deputado federal; e Iriane Gonçalo Gaspar é líder política no município natal, onde foi prefeita no mandato anterior ao atual. O poderio político da família aponta para pretensões maiores, como a candidatura de Hilton ao Governo do Estado em 2026.

Manifestação – “A vitória de Ariston era por nós todos esperada, pois ele veio de uma suplência, em fevereiro de 2019, até a efetivação no mandato, em setembro do mesmo ano”, comentou o irmão Celso, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE (2023-2026). Ele aproveitou para contatos com a área política, visando estabelecer parcerias que dinamize projetos do serviço ao longo do seu mandato.

Entre os projetos que merecerão a atenção da nova direção está o da Sala do Empreendedor, que o presidente do CD espera alcançar todos os municípios. A meta é chegar aos 82 que ainda não dispõem da ferramenta, destinada a descobrir e incentivar vocações empresariais e orientá-las no aproveitamento de sua criatividade.

Elogio a Brandão – O líder da área política da família é o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Depois de destacar a importância da eleição do irmão, exaltou a capacidade de liderança do governador Carlos Brandão, pela condução que resultou na eleição da deputada de primeiro mandato Iracema Vale para a presidência da Casa (fato inédito na história do parlamento).

Sobre a posição do Doutor Gonçalo, o irmão que ficou na primeira suplência para deputado federal, o prefeito admite a possibilidade de vê-lo assumir em Brasília, na bancada maranhense, ou uma posição no governo estadual, considerando a expressiva votação (quase 60 mil votos) recebida em dezenas de colégios eleitorais importantes.

Pretensão – A família Gonçalo, analisa Hilton, merece confiança do eleitorado porque trabalha para garantir esta confiança. Ao justificar o quarto mandato que exerce em Santa Rita, o da esposa em Bacabeira e o sucesso das candidaturas que apoia, atribui estes resultados à atuação em favor do povo, ao trabalho que realiza. Assim, é justo que tenham pretensões elevadas, como disputar o Governo.

Considera que a família tem conquistado posições pelo voto e por concurso (dá o exemplo dele, médico concursado como médico do Estado e do município). O que, na sua opinião, o credencia a disputar o comando do Executivo no pleito de 2026. Ele anuncia que vai assumir o comando de um partido nos próximos dias e viabilizar o seu nome para disputar a eleição majoritária daqui a quatro anos.

Para substituí-lo na Prefeitura de Santa Rita ele diz não haver nome definido, mas um perfil desenhado. Tudo dependerá de conversar com as lideranças que seguem sua orientação.

Aprendizado – O deputado Ariston Ribeiro avalia que o mandato agora encerrado foi um aprendizado, com lições de todos os profissionais com os quais s relacionou. Conhecimentos que, neste segundo mandato, serão de grande valia para colocar o mandato a serviço do povo do Maranhão. “Procuraremos honrar os compromissos assumidos com o povo do Maranhão”, assegurou o parlamentar, eleito com 40.236 votos.

No comando da Comissão de Constituição e Justiça atualmente, Ariston Ribeiro não sabe se permanecerá na função. Admite que possa ser substituído, mas revela que houve convites para assumir outras responsabilidades, propostas queele está estudando. “O importante é agradecer com trabalho a votação recebida e a confiança manifestada pelo povo ao nos atribuir o mandato”.

 

Prefeito de Pastos Bons cumprimenta conterrâneo reconduzido à ALEMA

Enoque Mota, prefeito de Pastos Bons, compareceu à Assembleia Legislativa para cumprimentar Ariston Ribeiro, reconduzido ao Parlamento estadual para cumprir um segundo mandato de deputado estadual. Integrante da Família Gonçalo, Ribeiro assumiu na legislatura passada, na condição de suplente, sendo confirmado seis meses depois com a saída definitiva de um parlamentar. Agora, eleito plenamente, vai intensificar seu trabalho de ajuda às gestões em sua área de influência política.

Para Enoque Mota, a recondução é um prêmio à atuação do parlamentar, no exercício encerrado em janeiro; e uma satisfação para as populações das áreas onde ele faz chegar os benefícios reivindicados junto ao Governo do Estado. “É sempre bom ter um representante filho terra, conhecedor mais intimamente dos problemas da comunidade, identificado com as necessidades das populações que ele acompanha no dia a dia. O retorno de Ariston significa o reconhecimento do seu trabalho em favor das comunidades que representa”, concluiu Enoque Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *