PRESIDENTE CELSO GONÇALO DE SOUSA E DIRETORES EXECUTIVOS DO SEBRA-MA, TOMAM POSSE

Eleitos para o quadriênio 2023-2026, os dirigentes foram empossado nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções, em São Luís ás 19 horas. Na solenidade teve a posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE), Celso Gonçalo de Sousa, e da diretoria executiva da instituição – formada por Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente); Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Edila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças). A posse aconteceu no Auditório Darcy Ribeiro, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com a presença do Governador Carlos Brandão, além de outras autoridades do Legislativo e Judiciário. Vários presentes do estado, municípios, representantes empresariais, clientes, parceiros, imprensa e demais convidados.

Presença marcante também na posse, os prefeitos de Santa Rita (Dr. Hilton Gonçalo), Bacabeira (Fernanda Gonçalo) e Ariston Ribeiro (Deputado Estadual). Vale lembrar que os três são irmãos e cunhada do recém-empossado Celso Gonçalo de Sousa.

Dr.Celso Gonçalo de Souza assinando a posse como novo presidente do (SEBRAE )

Nascido em Pastos Bons (MA), Celso Gonçalo, o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, é engenheiro civil e vai acumular a função com a de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Gonçalo já atuava como vice-presidente do CDE na gestão do pecuarista Raimundo Coelho, de 2019-2022.

Raimundo Coelho faz transmissão de cargo a Dr.Celso Gonçalo.

Os dirigentes foram eleitos na 11ª reunião extraordinária do CDE, realizada em novembro do ano passado, para liderarem a instituição no quadriênio 2023-2026. Na ocasião, o empresário e presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes, foi indicado e teve seu nome aprovado para exercer a função de vice-presidente da instância deliberativa formado por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Nesta gestão, os novos dirigentes assumem a missão de fortalecer ainda mais o ambiente para os pequenos negócios no Maranhão, que fechou o ano de 2022 com 264 mil pequenos negócios ativos, segundo dados da Receita Federal e Data Sebrae. Desse total, o Sebrae estadual atendeu 187 mil clientes com soluções digitais e 172 mil de forma presencial, mantendo a sua missão de tornar os negócios desenvolvidos, mais competitivos e sustentáveis, com os inúmeros projetos, programas e ações voltadas para o atendimento ao cliente.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS.

Em entrevista ao Blog do Jornal A Notícia com o blogueiro Carlos Aires, o recém-empossado Dr. Celso Gonçalo de Sousa afirmou: “É muito importante a participação do presidente no Sistema S, irei trabalhar sempre promovendo o desenvolvimento sustentável das micro empresas e fomentar o empreendedorismo, com muita dedicação e cuidado”, esclareceu o novo presidente do SEBRAE, Dr.Celso Gonçalo de Sousa.

Já o deputado estadual, Ariston Ribeiro, estava na posse do novo presidente do SEBRAE, ele prestigiou o evento e também foi o representante do presidente da Assembleia, Othelino Neto. Em entrevista o deputado estadual comentou que o seu objetivo é chegar nas partes mais humildes, contribuindo o máximo para o bem-estar da população.


Ao ser questionado como se sentia por representar o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, ele disse: “O nosso querido presidente Othelino, me deu essa honra de representá-lo e participar da posse do novo presidente do SEBRAE, Dr. Celso Gonçalo de Sousa, é uma grande oportunidade de representar o poder Legislativo, isso muito gratificante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *