Aniversário de Lima Campos tem visita ministerial histórica

Ao celebrar 61 anos de emancipação política, Lima Campos foi o primeiro município maranhense do Médio Mearim a receber uma visita ministerial. Neste domingo lá esteve o deputado federal pelo Maranhão (três mandatos) e agora Ministro das Comunicações Juscelino Filho. Expressivamente votado na cidade em todos os pleitos a que concorreu, o parlamentar recebeu carinhosamente recepção popular. E retribuiu com emocionado pronunciamento (veja destaque).

A data foi comemorada ao longo de três dias, com destaque para inaugurações de obras na Educação, um dos setores mais prestigiado pela prefeita Dirce Prazeres e pelo secretário de Governo e ex-prefeito Jailson Alves. Coube à secretária Kiara Abreu (Educação) destacar a importância da Educação no plano de governo municipal. E dos benefícios alcançados com este investimento, como a expressiva elevação do IDEB.

Obras/eventos – Foram entregues unidades escolares em Vila Nova (“Socorro Teles”), Nova Salvação (“Lenir Oliveira Soares”), Centrinho (“Antero Reis”) e Sede Municipal (Creche Pingo de Gente e UE “Zilmar Alves Figueiredo”). Também o Centro de Atendimento em Saúde “Vitória Emanuela Rodrigues (Vila Nova), quadra poliesportiva “Aurestes Oliveira Reis” (Centrinho), Praças da Bíblia, “Francisco Carlos de Sá” e “Antônio Januário Sousa” (sede do município).

Da programação constou, ainda, missa em ação de graças pelo aniversário, final do campeonato limacampense de futebol, com premiação em dinheiro, e show artístico, que levou milhares de pessoas à Praça de Eventos. Dessa etapa do roteiro participaram o Grupo Forró Massa, Rony Alberto, Barões da Pisadinha e Eric Land. A diversão foi cercada de total segurança e mereceu elogios dos visitantes.

Manifestações – O vice-prefeito Vicente Curvina manifestou orgulho em participar de um grupo político que está escrevendo uma nova história de Lima Campos, que realiza um trabalho que coloca em destaque o perfil municipal diante dos mais progressistas municípios maranhenses. Exaltou o trabalho da secretária de Educação e saudou o ministro das Comunicações e deputado federal pelo Maranhão Juscelino Filho, “agora mais apto a ajudar Lima Campos”.

A professora Kiara Abreu manifestou gratidão a Deus pelo aniversário e pela preocupação da prefeita com a Educação. Disse que os investimentos na área são responsáveis por grandes avanços no setor, como a elevação dos índices de qualidade (IDEB), resultando em excelência no desempenho de professores e alunos. E informou o planejamento para reforma, ampliação e construção de novas unidades.

Exemplo – O vereador Jaime Andrade (Cabrinha), cumprindo o oitavo mandato e o sétimo como como presidente da Câmara, destacou a correção com que a prefeita e sua equipe conduzem a gestão municipal. Indagado sobre a longevidade dos mandatos que cumpre, o parlamentar disse que a confiança do eleitorado decorre da conduta irrepreensível com que exerce suas responsabilidades e a lisura no exercício da presidência do parlamento.

O padre Luiz Portela, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro elogiou a religiosidade do povo, a fé com que exercita os deveres em relação a Deus e o respeito das autoridades para com os princípios cristãos. Aproveitou para informar que as obras do futuro templo serão intensificadas, enquanto serviços na atual instalação são realizados, visando o conforto e a segurança dos paroquiamos.

Fala o governo – A prefeita Dirce Prazeres disse que cidade é abençoada por Deus e, por isso, tem sido alvo de tantas bênçãos e graças. Disse mais que o povo era merecedor da festa que a Prefeitura estava patrocinando. Enalteceu e agradeceu a visita do ministro Juscelino Filho, assegurando que o feito ficará na história do município do Médio Mearim, como o primeiro a receber esta honraria, Sobre realizações, disse: “O povo acredita na administração e a gestão realiza”.

O ex-prefeito Jailson Alves saudou a presença histórica do ministro e deputado Juscelino Filho. Reafirmou sua confiança no parlamentar e na ampla condição de ajuda que sua atual posição ministerial proporciona. Disse que a presença do ilustre visitante é o retributo do carinho com que sempre é tratado pela população nas muitas visitas que realiza a Lima Campos , sempre trazendo sustentação aos plano municipais.

Ministro faz história em Lima Campos

O ministro das Comunicações, deputado federal pelo Maranhão Juscelino Filho, prestigiou a festa que celebrou os 61 anos de emancipação política do município de Lima Campos, neste 15 de janeiro. Na condição de expressivamente votado para os mandatos a que tem concorrido a deputado federal, ela agradeceu a manifestação de carinho e confiança e reafirmou sua disposição de seguir ajudando a gestão municipal, como tem feito até aqui, no discursou que pronunciou. Foi uma visita pioneira e histórica de um ministro de Estado.

“Todos sabem o tamanho do carinho que tenho por este lugar e pelas pessoas que vivem nesta cidade. Lima Campos faz parte da minha história política, desde o meu primeiro mandato como deputado federal. Tenho certeza de que, também eu, hoje, faço parte da história da cidade. Como deputado federal que mais ajudou este município em toda a sua história. O que nos traz muito orgulho.

“O orgulho de poder olhar o quanto contribuímos para o avanço alcançado pela cidade nos últimos anos. Com meu amigo Jailson fazendo pelo município em seus mandatos como prefeito. E agora, ao lado da prefeita Dirce, no grupo político que promove investimentos, principalmente, na Saúde e na Educação, sem descuidar dos outros setores.

“Lima Campos, hoje, é orgulho para o Maranhão e, porque não dizer, para o País. A cidade vive um grande momento. O que me leva a vir aqui, celebrar com vocês este aniversário, a dar um abraço em cada um de vocês, pela data que a cidade festeja. Com a entrega de grandes realizações. E com o andamento de outros projetos. Como a praça que está ficando pronta, com emenda parlamentar do deputado Juscelino Filho. E que em breve inauguraremos.

“Alegra-me, neste retorno, estar aqui na condição de ministro de Estado do governo do presidente Lula, agora com maiores desafios a enfrentar. Depois de sucessivamente eleito deputado federal com 83 mil votos para o primeiro mandato, quase 98 mil para o segundo e, agora, mais de 142 mil. Mandato que ainda nem começou, pois em 1º de fevereiro precisarei licenciar-me do ministério para assumir no Congresso Nacional.

“Votação na qual, mais uma vez, Lima Campos não me faltou, dando-me a maior preferência entre os candidatos votados aqui em Lima Campos. E foi a maior votação da história neste município. Que me credenciou a confiança de ser escolhido ministro, com apenas 38 anos, o mais jovem da história da República neste momento. Nunca imaginei, nem nos meus maiores sonhos, chegar a esta posição
“Faço parte da equipe do presidente Lula numa área muito estratégica, fundamental na vida de todos os cidadãos, pelo uso do telefone, da Tv, do rádio da internet e de outros mecanismos. Nosso desafio será levar esta conectividade às comunidades, às escolas e a tantas quantas forem as unidades que dela necessitarem. E, claro, nossa prioridade, será atende o Nordeste e, nele, o Maranhão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *