Vereador que conseguiu emplacar irmão como subtenente via Othelino é denunciado por quebra de decoro

Vereador que conseguiu emplacar irmão como subtenente via Othelino é denunciado por quebra de decoro.

O vereador Edinildo dos Santos Soares Rodrigues, do PDT, da cidade de Pinheiro-MA, foi denunciado na Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar. A denuncia foi protocolada na última sexta-feira, 23, por um cidadão da cidade.

A denúncia tem como base um vídeo da sessão Legislativa do dia 21 de junho, onde o vereador fala explicitamente que conseguiu uma promoção de subtenente ao irmão, graças a força política do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) Othelino Neto.

O vereador ressaltou, ainda, que o irmão vinha aguardando a promoção há mais de 10 anos, e afirmou que além de não ser fácil era uma ‘briga de força política’.

Em troca disso, o irmão iria conseguir em torno de de 400 a 500 votos ao deputado nas eleições do dia 2 de outubro.

O vereador é o mesmo que tenta embaraçar a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal por ordens do deputado Othelino.

Derrotado pelo vereador Lucas do Beiradão por 11 x 6 votos na eleição para presidência da Casa, que ocorreu no dia 20 de julho, Edinilson conseguiu, também através do seu ‘chefe’, suspender a eleição com uma decisão liminar concedida pelo desembargador Raimundo Barros.

No caso especifico da fala comprometedora de vereador, por motivo do recesso parlamentar, a Câmara terá que convocar uma sessão extraordinária para colocar em votação o andamento da denúncia. Caso aprovada pelo plenário, a denuncia passará por uma Comissão de Ética, podendo levar até mesmo a cassação do mandato parlamentar.

Denúncia foi protocolada na última sexta-feira, 23. Veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *