Maranhãozinho, aos 28 anos, tem tríplice apoio parlamentar

 

A prefeita Maria Deusa Almeida (Deusinha – PL) iniciará 2023 com tríplice apoio parlamentar, que lhe permitirá ampliar as fontes de recursos e implementar seu plano de metas em favor do desenvolvimento de Maranhãozinho. É o que ficou constatado durante as comemorações do 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município, em 21 de dezembro passado.

Prestigiaram a celebração os deputados Josimar Maranhãozinho (federal reeleito e ex-prefeito municipal), Maria Deusdete Rodrigues (Detinha, federal eleita) e Fabiana Vilar (estadual eleita). Os três parlamentares reafirmaram o compromisso de colocar Maranhãozinho entre suas prioridades de emendas parlamentares e outras iniciativas que os mandatos lhe proporcionar.

Eventos – O ponto alto das comemorações foi a entrega do prédio próprio da Câmara Municipal (financiado com recursos próprios), antiga reivindicação dos parlamentares, oferecendo conforto e segurança aos usuários, quer público, quer privado. “É o legado de nossa administração, diz o presidente Eduardo Júnior, que comandará o parlamento até o fim deste mês.

Os serviços da Educação e Saúde receberam viaturas para permitir o acesso ao público-alvo das duas áreas. Mais brevemente novos veículos (ambulâncias) serão incorporados a essa frota. E nos próximos meses, o Mercado Municipal, com padrões de higiene e segurança alimentar aos clientes e ambiente saudável aos comerciantes.

Manifestações – Para Fabiana Vilar (sobrinha de Josimar e ex-secretária estadual da Agricultura), Maranhãozinho terá portas abertas em seu gabinete na Assembleia Legislativa e um olhar especial quando as reivindicações chegarem ao parlamento estadual. “Esta festa sempre tem sempre grande celebração e com raízes aqui (família mora lá) estou sempre presente”.

Detinha e Josimar agradeceram a votação recebida e renovaram o propósito de estarem atentos aos pleitos da prefeita Deusinha. Os dois recordaram ter o seu berço político no município (ele foi prefeito por dois mandatos e ela secretária municipal, credenciais que asseguraram a conquista dos mandatos que agora exercem e renovaram, ela em plano mais alto).

Ação e fé – A prefeita Deusinha congratulou-se com a população por mais esta celebração, destacou o crescente apoio que tem recebido dos seus parceiros políticos (vereadores e deputados) e da população, que acredita na administração. Disse ter mais de 10 obras de médio porte em construção (principalmente nas áreas da Educação e do Abastecimento). Nesta destacou o Mercado Municipal, que tem conclusão prevista para fevereiro, e três novas escolas.

Missa campal foi celebrada pelo padre Sales, coadjuvado pelos párocos de Cândido Mendes(Máximo), Presidente Médici (Inácio), São João do Caru (André) e Zé Doca (Erinaldo). Foram atrações Banda Beijo de Menina. Zé Vaqueiro e Canários do Reino, que se apresentaram em trecho da na BR-316, em frente à Rodoviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *