Carlos Brandão: Diploma que carrega a esperança

Esse sábado (17) vai ficar marcado em minha memória. Foi um dia muito especial para mim e para todas as diplomadas e diplomados pela Justiça Eleitoral. Eleitas e eleitos, democraticamente, nas últimas eleições. Resultado de muito esforço, de muita dedicação e, sobretudo, da capacidade de cada um de compreender a importância de participar da vida política do nosso estado, do nosso país.
Como disse em meu discurso ontem, após receber o diploma como governador, somos todos fruto da escolha do povo. O diploma que recebemos carrega a esperança, a fé e a confiança de cada maranhense. Jamais podemos nos esquecer disso. Isso nos dá ainda mais responsabilidade a respeito do que faremos daqui para frente. E podem ter certeza: faremos muito.

Trago para a gestão o olhar mais atento àqueles que mais precisam; a visão de modernização da máquina pública; a missão de gerar emprego e renda para a nossa gente. Além disso, trago também a simplicidade de um cristão sertanejo, vindo de Colinas, que cresceu aprendendo a ouvir e que sabe da importância das cidades. Sou um municipalista convicto e tenho total consciência dos desafios que assumirei para que cada município seja atendido da forma devida. Retribuirei essa confiança com muito empenho, dedicação e respeito ao bem público. Serei governador dos mais de sete milhões de maranhenses, sem distinção. Governarei pela união de todas as forças que querem o melhor para o nosso estado. Do menor ao mais alto cargo, todos vamos trabalhar sabendo que o povo será o principal foco de nossa gestão, que será feita com metas e sempre em busca da melhor eficiência. Nossa disposição, nosso ânimo e o apoio que teremos das pessoas nos farão construir um grande governo. Um governo respaldado pela soberania popular.

Aliás, não posso deixar de ressaltar que isso só está sendo possível graças ao competente trabalho realizado pela Corte Eleitoral. Em minha fala de ontem e também neste artigo, ressalto a atuação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mesmo sabendo de que, por sua constituição, não tínhamos dúvida alguma de que assim seria. Uma atuação coroada com uma cerimônia de diplomação impecável.

Devidamente diplomado, tenho certeza absoluta de que poderemos contar com os parlamentares estaduais e federais e seus respectivos suplentes, além do amigo e senador Flávio Dino, para que possamos continuar a exitosa jornada que foi iniciada em 2015. Continuar e avançar, baseado em um governo que oferece segurança jurídica, trabalha em harmonia com os poderes e que terá, como linha mestre, uma gestão participativa, inovadora e com a missão de gerar emprego e renda para os maranhenses.

A estrada é longa, mas tenho certeza de que o horizonte é promissor. Vamos, juntos, arregaçar as mangas e continuar trabalhando e avançando por um Maranhão cada vez mais justo, mais solidário e de mais oportunidades para todos.

*Governador do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *