Aniversário do Pacto Pela Paz completa 7 anos com metas atingidas em todo Estado do Maranhão

O Programa de Estado e de Governo Pacto Pela Paz realizou na Secretaria de Segurança Pública, na manhã de ontem, em seu auditório um culto ecumênico em agradecimento a Deus pelos 7 anos da criação do programa instituído pela Lei 10.387 de 21 de dezembro de 2015.

O Pacto Pela Paz, com sua implantação vem atingindo suas metas, aproximando as polícias dos cidadãos, instalando os conselhos comunitários nos bairros e cidades e ajudando a reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

Os objetivos são a redução dos crimes CVLIS – homicídio, latrocínio e lesão corporal grave seguido de morte; difundir cultura Paz; respeito às Leis e dos direitos humanos.

O Coordenador Geral do Pacto pela Paz delegado Dicival Gonçalves ressalta que “em todo Estado já foram instalados mais de 188 Conselhos Comunitários pela Paz na capital e interior , e a meta do governo Dr. Carlos Brandão é contemplar todas as cidades com esse grande instrumento de interlocução e participação popular e cidadania”.

O evento contou com a participação de várias autoridades, presente o Secretário de Segurança cel. Silvio Leite, conselheiros comunitários pela Paz, policiais, capelães e demais autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *