Iracema Vale confirma candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa

Depois da vitória nas urnas com o impressionante número de mais de 104 mil votos, a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) confirmou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Se eleita, Iracema Vale será a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa. “As mulheres estão cada vez mais demonstrando sua força e excelência na política. As últimas eleições mostraram isso, somos 12 mulheres eleitas para a Assembleia. Um número que já aponta para uma mudança, mas que ainda precisa crescer. Podemos avançar mais, conquistar o nosso espaço e mostrar o nosso trabalho. Sou uma política empreendedora, que valorizo a confiança dos meus eleitores e que sei trabalhar em grupo. Seria uma grande honra ser escolhida para representar os deputados e deputadas nesta próxima legislatura.”

A próxima mesa diretora será decidida em 1° de fevereiro de 2023 pelos eleitos para a 20ª legislatura.

A confirmação de Iracema ocorre imediatamente após o STF decidir, em casos de outros estados, que presidente eleito pode concorrer a uma reeleição – definindo-se como marco temporal o ano de 2021 -, o que garante, também, no Maranhão, a candidatura de Othelino Neto (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *