Mais IDH: Famílias de Milagres do Maranhão são beneficiadas com a entrega de 108 moradias dignas

Prefeito José Augusto Caldas popular (Gugu) recepciona governador Carlos Brandão no povoado Tucus, onde fizeram entrega de conjunto habitacional através do Programa do Governo mais IDH. Ao todo já foram entregues 108 casas, kits para práticas de esportes e carrinhos de hot Dog. O evento aconteceu na tarde do último sábado (19), e contou com a presença da Banda Fanfarra Nossa Senhora dos Milagres. Esteve presente no evento o Ex-Prefeito Leonardo Caldas, Secretária de Educação Aline Caldas, Prefeito de Brejo José Farias e Vereadores, Secretarios e número de pessoas.

“A casa que nós tínhamos era uma casinha de taipa. Hoje nós somos muito felizes por essa casa. Eu sou muito feliz”. Este depoimento é do pedreiro Roberval da Silva, um dos 108 moradores do município de Milagres do Maranhão que foram beneficiados com a entrega de casas do Plano Mais IDH.

Milagres do Maranhão fica localizada na região do Delta do Parnaíba e a solenidade de entrega aconteceu no povoado Tucuns, zona rural do município. A construção das unidades foi iniciada pela Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (Secid) e finalizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

As casas fazem parte do Plano Mais IDH, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e executado em parceria com outras 19 pastas do governo.

Maria de Fátima mora em Milagres do Maranhão e é beneficiária do programa Mais Renda. Ela agradeceu ao receber sua nova residência, que ele chamou de “presente”.

“Chegou em uma boa hora para nós, porque a gente não está com condições financeiras de comprar uma. Eu fui sorteada para ganhar esse presente e isso é maravilhoso”, festejou dona Maria de Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *