Prefeito Walace recebe Inventário Turístico de Icatu e município dar salto gigantesco no turismo

Na última quinta-feira (17), até o sábado (19), foi realizado na capital São Luis a 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, evento organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), que tem como foco o potencial de negócios e oportunidades da Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais encantadores do Brasil.

No evento a cidade de Icatu deu um grande salto na área turística. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MA, a prefeitura conclui o processo do inventário turístico do município. O trabalho vinha sendo desenvolvido há meses, pela consultoria de turismo do Sebrae e órgãos municipais.

A construção do inventário turístico tem como finalidade abrir possibilidades econômicas para o município, por meio da iniciativa privada e pública, na exploração de atrativos, serviços e equipamentos, infraestrutura, qualidade da oferta turística, marketing, alimentação, gastronomia, meios de hospedagens, agencias de receptivo, operadores, lazer e entretenimento, espaço para eventos; propriedades rurais; comércio varejista; investidores; meios de comunicação; artesanato; saneamento, transporte, dentre outras possibilidades.

O prefeito Walace Azevedo pontua que o inventário é o pontapé inicial para o desenvolvimento do turismo local e agradeceu a todos que se empenharam na conquista. ‘‘Esse projeto vai ser uma ferramenta muito importante para o turismo e a contribuição dele para o nosso município é de suma importância. O inventário é o principal passo para desenvolver um turismo de forma consciente e organizada. Com o inventário vamos conhecer por onde começar os investimentos tanto público, quanto no setor privado. Quero parabenizar a todos os nossos servidores municipais envolvidos, agradecer a direção do Sebrae e a todos que participaram ativamente. Agora nós temos em mãos os números e estratégias que antes nós não tínhamos’’, disse o gestor, que estava acompanhado da primeira dama Natália Azevedo.

Participaram do evento; secretários, assessores, empreendedores da cidade e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *