Prefeitura trabalhando: Pinheiro é contemplado com mais 416 cadastros aprovados no Programa Auxílio Brasil

A Prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), divulgou os nomes dos beneficiários que tiveram cadastro aprovado para passar a receber o auxílio Brasil. Um total de 416 (Quatrocentos e dezesseis) novas famílias Pinheirenses foram contempladas com o programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O objetivo é ajudar essas pessoas a superar a situação de vulnerabilidade
social em que se encontram.

A concessão dos novos benefícios é fruto do trabalho da SMADS, que vem realizando ações na sede e povoados do município de Pinheiro, através da inclusão e atualização do Cadastro Único realizado também nos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS.

“É importante que essas famílias mantenham o cadastro atualizado, para que sejam sempre contempladas com os benefícios assistenciais disponibilizados pelos governos federal, estadual e municipal. É fundamental lembrar que estamos facilitando ainda mais o atendimento dos contemplados pelo programa Auxílio Brasil, no dia 16 estaremos em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizando atendimento de orientação e solução de problemas quanto ao recebimento desse pagamento de benefício”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

A Prefeitura de Pinheiro já iniciou a divulgação do convite aos contemplados no programa para comparecerem a ação conjunta com o objetivo também de diminuir as grandes filas no banco. A ação será nesta QUARTA-FEIRA, dia 16 DE NOVEMBRO, ÀS 08H no AUDITÓRIO DO COLÉGIO PINHEIRENSE (EM FRENTE A ESCOLA), no CENTRO. Todos devem comparecer munidos da Cópia e original do RG, CPF e número de telefone para contato. A LISTA COM OS NOMES DOS NOVOS BENEFICIÁRIOS ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA (clique aqui) e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

 

Prefeitura de Pinheiro aqui tem trabalho!

https://pinheiro.ma.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/INFORME-DE-CONCEDIDOS-DE-NOVEMBRO.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.