Axixá ganha novos investimentos do Governo Brandão

O governador Carlos Brandão presidiu, em Axixá, inaugurações de obras realizadas por intermédio da parceria Estado x Município, marca do municipalismo que caracteriza a gestão estadual. A parada no município aconteceu ao final de uma jornada de cinco visitas a cidade da Região do Munim, área de grande potencial turístico e que deve receber estímulos nesta direção do Governo do Estado. O governador assegurou que ao longo do seu mandato, a região terá tratamento especial e grande incentivo à cultura, outra de sua forte característica.

Durante a estada no município, Brandão entregou, conforme anúncio do secretário municipal de Administração e Infraestrutura, Josenilton Santos Júnior, praça no Povoado Belém, o balneário de Centro Grande e a Praça da Família. Segundo Santos Júnior, este conjunto de realizações integra grupo maior de obras que serão inauguradas ao longo dos próximos meses. E representam a atuação da prefeita no sentido de colocar o município como um dos mais progressistas ao Estado.

Mais pedidos – Ao agradecer os investimentos que o Estado vem fazendo em Axixá, a prefeita Sônia Campos aproveitou para pedir mais ajuda. Reivindicou novas áreas de lazer, benfeitorias em prédios públicos para a instalação de escolas, unidades de saúde, instalações esportivas e de entretenimento. Desculpou-se pela forma insistente com que pede ajuda, justificando ser esta sua marca quando os interesses de Axixá estão em jogo. “Mas sou grata ao que Brandão e seu governo têm feito pela minha terra”, admitiu.

Ela destacou o patrimônio cultural do município e ouviu, como resposta do governador, que, ao longo do governo, Axixá merecerá atenção especial para preservar esta riqueza e desenvolver o potencial turístico que o município detém. Ao agradecer a recepção, o governador observou que o potencial de Axixá terá tratamento destinado a transformá-lo em fator socioeconômico de bem-estar, segurança e conforto para a população. “Nossa parceria trará melhor qualidade de vida ao povo daqui”, assegurou Brandão.

Satisfação – Sonia Campos traduziu a satisfação do povo axixaense e destacou que a presença do bumba-boi na festa era a melhor manifestação de felicidade que poderia ser demonstrada à comitiva governamental. “Essa cultura é de ‘dar água na boca’ para quem a conhece. É a nossa maior riqueza e preservá-la é cuidar para que o melhor do nosso patrimônio não se perca no tumulto que o progresso pode trazer”, advertiu. E agradeceu a garantia que o governador deu para alcançar este propósito.

Sônia Campos aproveitou para recordar as dificuldades de sua trajetória política, os obstáculos da vida em comunidade do Axixá onde nasceu e os motivos que a “alimentaram perseguir o objetivo de ser prefeita, para construir um futuro melhor para o município e o seu povo. E confesso que estamos conseguindo, graças a essas ajudas como a do nosso governado”. Agradeceu o reconhecimento do povo axixaense pela votação dada a Brandão pelo seu pedido.

Mais ajuda – Com a ajuda do Governo do Estado, o hospital municipal de Axixá está recebendo profunda reforma. O projeto reforma as instalações básicas do prédio – elétrica e hidráulica –, amplia a área construída, introduz novas alas, como a cirúrgica, a ser capacitado para procedimentos mais complexos. Receberá mobiliário e equipamentos médico-hospitalares novos. Nesta passagem por Axixá, o governador, diz o secretário municipal de Saúde, Thiago Santos, autorizou a construção de um posto de saúde na localidade Oiteiro.

O cronograma de obras, segundo o secretário, está atualizado, o que prevê a conclusão dos serviços no decorrer do mês de novembro. Assim, quando dezembro chegar, o prédio poderá ser entregue ao público, “como um grande presente de Natal”. Santos diz que, nesta área, Axixá é referência em serviços e tem merecido referências do público ali atendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *