Resultado eleitoral maranhense anima Cururupu

O resultado da eleição governamental no Maranhão, reelegendo Carlos Brandão ao Governo do Estado, anima as lideranças de Cururupu, pela manutenção da parceria que rendeu, nestes dois anos da gestão Aldo Lopes-Gustavo Pestana, perenes realizações. Esta é a opinião do ex-prefeito José Francisco Pestana, manifestada durante as comemorações dos 181 anos de emancipação político-administrativa do município. Da conclusão comungam o prefeito, o vice e o vereador Francisco Pessoa (Doutor Chico Bioquímico, do alto dos seus 760 votos na eleição de 2020).

O 181º aniversário de Cururupu teve comemoração iniciada neste 3 de outubro, com missa e feira (artesanal e de gêneros alimentícios), mas com programação a ser estendida nos próximos dias, com inauguração de obras e serviços, fruto da parceria do Município com o Governo do Estado. Neste início de programação o público foi brindado com o “paredão musical” da radiola toda-poderosa Rubi, do Pará. Novas atrações estão previstas para a nova etapa do roteiro comemorativo.

Obras – O vice-prefeito Gustavo Pestana anunciou que o prefeito Aldo Lopes entregará Unidades Básicas de Saúde (novas e reconstruídas), prédios escolares, serviços de pavimentação em asfalto e bloquete, infraestrutura viária em direção a importantes povoados (ao falar, o prefeito citou Aquiles, Monte Alegre, Santa Rita), poços artesianos, iluminação pública e benefícios em vias urbanas na sede do município. Ele destacou que políticas sociais serão intensificadas para o bem-estar da população.

Aldo Lopes complementou as informações do vice anunciando o início das obras da futura sede da Prefeitura, o pagamento em dia dos servidores municipais e dos fornecedores, a capacitação permanente dos servidores de todas as áreas. “Essa capacitação agrada a população, que se vê bem atendida quando busca os serviços da máquina administrativa municipal”, comentou. E agradeceu a Carlos Brandão, Flávio Dino, deputados Aluísio Mendes e Márcio Honaiser (federais) e Pará Figueiredo (estadual) e ao líder municipal (São Mateus), Miltinho Aragão pelo apoio.

“Pulmão da democracia” – O vereador Francisco Sampaio Pessoa (Doutor Chico Bioquímico – 760 votos na eleição de 2020), concordou com a entrevistadora e ex-vereadora por Porto Rico do Maranhão, Linalva …, de que o legislador é o “pulmão da democracia”, implementando a relação com o Executivo e impulsionando o ânimo realizador do gestor. Admitiu que em Cururupu essa relação tem produzido os melhores resultados, confirmando a boa aplicação do lema do prefeito: Compromisso e Trabalho.

A feira reunindo artesanato e produção de gêneros alimentícios foi organizada pelas equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Ciências, Tecnologia e Turismo (titular Ademilton Moreira Ramos) e Agricultura e Pesca (Ivanilson Reis), com o apoio da turismóloga Aldenira Pestana. Ela destacou o trabalho artesanal, principalmente o bordado em pedraria, foco de um programa de exportação em planejamento.

Comparativo – Entrevistado pelo blog, o ex-prefeito José Francisco Pestana considerou a reeleição de Carlos Brandão como perspectiva de progresso e desenvolvimento para Cururupu, pela empatia que a autoridade maior do Estado desenvolveu com a administração municipal. “Ele é a garantia de novos e vultosos investimentos para nosso município, pelo caráter municipalista que a associação Dino-Brandão demonstrou e, que, com certeza, se repetirá na dobradinha Carlos Brandão – Felipe Camarão”, apostou.

O ex-prefeito identificou certos aspectos do programa de governo que desenvolveu com o atualmente posto em prática pela dupla Lopes – Pestana. “Fico feliz pelo fato de algumas iniciativas que iniciei estejam sendo aproveitadas e ampliadas na atual administração municipal. Essa identidade de pensamento mostra que alimentamos os mesmos propósitos para consolidar o crescimento econômico e social de nossa cidade nos próximos dois anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *