Prefeitura de Pinheiro alinha conversa com empresa responsável pelo licenciamento ambiental do aterro sanitário de Pinheiro

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 23, no gabinete da Prefeitura. Entre representantes da gestão e representantes da ALC-Engenharia, Consultoria e Tecnologia LTDA – Soluções Sustentáveis, empresa responsável pelo Licenciamento das obras do aterro sanitário de Pinheiro, que será implantado via parceria público privada.

Estavam presentes a chefe de gabinete Bruna Ramalho, o subprocurador do município, Dr. Raimundo, os consultores ambientais, Andréia Amorim e Magno Mendes, o sócio da Atros, Felipe, a engenheira Francyelle Amorim e, Maria Araújo, Consultora de TI.

O licenciamento ambiental é um instrumento legal utilizado para controlar previamente ou acompanhar atividades que façam uso de recursos naturais, que emitam poluentes ou que apresentem potencial de degradação do meio ambiente. Esse é um processo administrativo que analisa o tipo de atividade a ser realizada e seus possíveis impactos ambientais.

Essa é mais uma etapa do processo de implantação do aterro, obra muito esperada que dará destino aos resíduos sólidos produzidos na Princesa da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *