Fórum de Secretários de Educação reúne em Pinheiro mais de 100 gestores da área escola

Na última terça-feira (12), secretários municipais de educação e seus adjuntos, coordenadores e diretores de escolas das regiões da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental participaram do Fórum de Secretários de Educação, realizado na cidade de Pinheiro.

Na oportunidade, os presentes trocaram experiências e conheceram as ações e soluções Sebrae voltadas para a educação empreendedora, em um universo que abrange o ensino fundamental ao superior, passando ainda pela educação profissionalizante.

“Estamos em busca contínua de conhecimento para repassar aos nossos alunos para que possamos orientar essa geração com uma visão mais ampla sobre empreendedorismo e, assim, ajudar a transformar o cenário econômico de cada município da nossa região”, destacou Jeane Lobato, secretária de Educação de Santa Helena.

O Fórum é uma iniciativa do Programa Sebrae de Educação Empreendedora, e recebeu mais de 110 participantes, com representantes dos municípios de Apicum-Açu, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães Mirinzal, Pedro do Rosário, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Serrano do Maranhão, São João Batista, Santa Helena e Turilândia.

A gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Maranhão, Hildêne Maia, vê como importante “esse momento de troca de conhecimento, que oportuniza levar para a sala de aula e mudar o olhar dos alunos com a cultura do empreendedorismo”.

Já Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae em Pinheiro, ressalta o ganho que a educação empreendedora traz para os municípios. “O Sebrae Maranhão vem trabalhando nas escolas de forma mais assídua com o objetivo de transformar os estudantes em grandes empresários ou em gestores empresariais de sucesso. Isso tem impacto direto na economia dos municípios, pois quebra a dependência da espera por um emprego na gestão pública municipal quando estimula a abertura de pequenos negócios locais. Acreditamos que é possível direcionar e orientar os primeiros passos para o empreendedorismo dentro das escolas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *