Matinha comemora o São João com encontros dos Bois, é uma Tradição de 45 anos.

Eldo Esposo e a Prefeita Linielda Nunes Cunha de Matinha

A cidade de Matinha comemorou o São João, depois de 2 anos sem a festividade. A prefeita Linielda Nunes Cunha, conhecida como ” Linielda de Eldo” realizou o Encontro dos Bois, uma tradição de 45 anos da cidade.

A Prefeita Linielda Nunes deu entrevista,
ela disse que o Encontro dos Bois é uma importante tradição da cidade de Matinha, que a prefeitura se empenhou bastante para realizar o São João e deixar a população em segurança para as brincadeiras. O encontro ocorreu dia 26/06 e foi até dia 27/06.

O Secretário de Cultura Gerlan Alves, estava presente ele falou que após a pandemia eles conseguiram realizar o tradicional Encontro dos Bois, trazendo de volta a alegria para a população Matinhense.

Aproximadamente 15 Bois passaram pelo o Encontro na cidade de Matinha, como O Boi Sotaque de Zabumba Desejo do Povo, a Linda Joia Viana, Boi União do Povo do Santeiro, Boi do São Cristóvão, Linda Joia de São João- Matinha, Estrela de Ouro de Matinha, Boi Flor de Matinha, Boi do Cacoal, Boi Alegria do Povo, Boi Brinquedo das Crianças, Boi Bela Joia de Nazaré, Boi Brilho Encantado, Boi Linda Joia- Pov. Rolas, Boi Brilho da Croa.
O São João da Cidade sempre manteve o tradicional, e esse ano não foi diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *