Governo interinamente chega a Governador Nunes Freire

 

A Itinerância do Governo do Maranhão, marcou presença em Governador Nunes Freire nesta sexta-feira, 24 de junho. O governador interino Paulo Velten liderou a comitiva que vistoriou obras e assinou atos administrativos, autorizando obras e serviços para o bem-estar da população e o progresso do município. A recepção aos visitantes registrou manifestações de agradecimento pelas realizações estimuladas pela parceria com o Estado.

No desembarque, a comitiva, recepcionada pelo prefeito Josimar da Serraria, foi ver como andam as obras de ampliação do Hospital do Alto Turi, financiadas pela administração estadual, que colocará a unidade em condições de atender a pacientes de 16 municípios da região. A ordem de serviço assinada autorizou a pavimentação asfáltica de quatro quilômetros de vias urbanas e o bloqueteamento (colocação de bloquetes) de outros logradouros.

Ataque às carências – Paulo Velten falou da importâncias das viagens para melhor conhecimento das necessidades populares e atendimento condizente com as carências identificadas. Reportou-se aos males que a pandemia impôs às populações mais carentes, principalmente na saúde e na segurança alimentar, que estão sendo reparadas pela ação social dos governos, que chamou de pacto federativo. Ele elogiou a atuação de Josimar da Serraria.

No campo da alimentação exaltou a distribuição de cestas básicas e pescado, classificando-a como ativadora da economia interna. Citou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Casé. Sobre a parceria disse o governador que a associação dos poderes representa grande contribuição à diminuição dos problemas gerados pelo isolamento social, cujos efeitos, aos poucos, estão sendo superados. “Estado e Município juntos, servindo ao povo!”.

Cenário – O secretário de Governo, Rubens Pereira, descreveu um cenário animador a ser constituído no governo Carlos Brandão até 31 de dezembro. Prevendo o breve retorno do governador, após superar os problemas de saúde, Pereira revelou o andamento de 600 obras e igual número a serem iniciadas. “Todas voltadas para o bem-estar da população e para colocar os municípios na rota do desenvolvimento regional integrado”, exemplificou.

O prefeito Josimar da Serraria classificou a parceria como instrumento impulsionador do progresso regional e ponto de apoio no qual se assentam os planos de metas das administrações municipais. Juntos, disse ele, os dois poderes conduzem projetos e programas que proporcionarão ao povo vida digna e equipamentos destinados ao bem-estar da população, como a reforma e ampliação do hospital, cuja desapropriação foi negociada sem maiores complicadores.
Para o vereador João Costa, líder do governo na Câmara, em 30 anos, pela primeira vez, Governador Nunes Freire, recebe impulso desenvolvimentista compatível com suas necessidades de comunidade destinada a atender o povo. “Sou grato ao prefeito Josimar pela parceria estabelecida com o Governo do Estado. A decisão representou um grande passo para proporcionar progresso. Ele aproveitou para anunciar que a BR terá o maior festejo junino da área.

                                       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.