Programa pró-vicinais inicia mais uma etapa: Estrada que liga os povoados Boa Vista a Estrada Nova tem barragem recuperada

Entre os povoados Estrada Nova e Boa Vista está localizada a barragem que permite a circulação de pessoas entre essas duas localidades, todos os anos durante o inverno uma coisa era certa, as águas das chuvas levarem a barragem embora. Sem essa estrutura os moradores ficavam isolados.

O trabalho do programa pró-vicinais tem o intuito de acabar com esses problemas crônicos, que dificultam a vida dos moradores de povoados com difícil acesso. As máquinas trabalham o dia todo, guiadas pelas equipes de trabalhadores que avançam rapidamente. Em cada trecho de estrada um trabalho diferente deve ser realizado para adequar a estrutura a necessidade do ambiente, na barragem que fica entre Estrada Nova e Boa Vista a compactação do material depositado na estrada é necessária para garantir a resistência do trabalho durante o período chuvoso.

Após a compactação a elevação do terreno se faz necessária, bem como o sargetamento para direcionar as águas das chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.