10° Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro realiza solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do GOE

A solenidade militar foi realizada no auditório do 10° Batalhão de Polícia Militar – BPM de Pinheiro, na última sexta-feira, 03. O objetivo do evento foi marcar de forma pontual o 20º aniversário de criação do Batalhão de Operações Especiais – GOE que atua no município. A solenidade foi presidida pelo comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão – PMMA, coronel Emerson Bezerra.

Estiveram presentes no evento o subcomandante Geral da Corporação; coronel Aritanã Lisboa, o subchefe do Estado Maior Geral, coronel Nilson Marques; o comandante do Policiamento do Interior (CPI); coronel Glauber Miranda; o comandante do CPAI-5, tenente-coronel Robson Cláudio, o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel, Senilson da Silva, o prefeito da cidade Pinheiro, Luciano Genésio, representantes da polícia civil, prefeitos da região, e representantes do Conselho Pela Paz.

O comandante geral, coronel Emerson, aproveitou a solenidade para se apresentar a tropa, destacou o seu compromisso como gestor a frente da PM em busca de melhorias de trabalho e qualidade de vida para seus comandados. Parabenizou todos os policiais que tem atuado de forma incansável no combate à criminalidade e, em especial, ao GOE que tem se destacado no atendimento de ocorrências importantes em toda a região da baixada maranhense.
Em sua fala o prefeito Luciano parabenizou o grupo e destacou as ações efetivas no combate a violência na cidade.
“Ser policial não é fácil, arriscar sua vida pelo bem de todos é algo memorável, que merece todas as homenagens. Parabéns ao GOE e parabéns a Polícia Militar de Pinheiro, que todos dias trabalham de forma incansável, atendendo nossa cidade e toda a região no combate a criminalidade”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade foram realizadas homenagens com entrega de placas e certificados aos policiais pioneiros na fundação do grupo, assim como, a representantes da sociedade civil local que contribuíram de modo significativo para o trabalho do GOE. Também receberam homenagens pelo apoio institucional direcionado ao GOE, os coronéis Emerson Bezerra, Aritanã Lisboa e Nilson Marques.
O encerramento da solenidade aconteceu com a reinauguração da base caveira e o descerramento da placa do memorial ao Sargento Cantanhede, que foi membro do GOE do 10º BPM, e faleceu em combate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *