Alto Alegre do Maranhão ganha obras em parceria

O Governo do Estado do Maranhão, nas pessoas dos secretários Sebastião Madeira (chefe da Casa Civil) e Aparício Bandeira Filho (Infraestrutura), esteve em Alto Alegre do Maranhão, vistoriando obras patrocinadas pela administração estadual. Entre as realizações estão as sedes próprias da Prefeitura e da Câmara, antiga aspiração da sociedade local. Também foi assinada ordem de serviço para a aplicação de cinco quilômetros de asfalto, dentro do programa de melhoramento de vias públicas. Um investimento de R$ 1.8 milhão.

Ao assinar o documento, a prefeita Nilsilene Santana Ribeiro Almeida (Nilsilene do Liorne) associou-se aos dois secretários signatários, mais o diretor-presidente da Construservice Empreendimentos e Construções Limitada, Eduardo Barros. Todos exaltaram a importância do revestimento e os benefícios que ele trará à comunidade, principalmente na segurança do transporte e no conforto do ir e vir entre as vias urbanas. Os agradecimentos da população foram feitos pela prefeita.

Expectativa – Ao agradecer, a prefeita confessou que a pressa de iniciar os serviços era tamanha, que alguns pretenderam começar antes da assinatura dos documentos habilitatórios. A assinatura foi feita sob o ritmo da temporada junina, representada por uma quadrilha que se apresentou para os presentes, dando o clima da época. A prefeita disse que a aplicação decorrente da ordem de serviço não se esgotaria ali, pois novos investimentos estão preparados o decorrer deste ano.

O secretário Madeira celebrou o fato de incluir o município em sua agenda de territórios conhecidos no Maranhão. “Faltava-me conhecer Alto Alegre do Maranhão”, confessou. Em nome do governador Carlos Brandão saudou os presentes, na pessoa da prefeita, do presidente da Câmara, Leocy dos Santos Sobrinho e do líder e ex-prefeito Liorne de Almeida Júnior. Destacou que o asfalto representava o presente do governador, “embora seja ele, Brandão, o aniversariante do dia”.

Obras – Madeira elencou algumas realizações em andamento no município, por iniciativa do Governo do Estado, como o asfaltamento que terá novas etapas, os prédios visitados da Câmara e da Prefeitura com entrega para breve, uma quadra de futebol de areia, a praça da comunidade, entre outras. E exaltou essa presença de serviços no Maranhão inteiro, para proporcionar conforto, segurança e progresso social às populações ávidas de melhoria de qualidade de vida.

Ele aproveitou para revelar algumas realizações nas áreas de educação, saúde, infraestrutura que despontam por todo o Estado, promovendo oportunidade de emprego e renda. “O governador Brandão está concluindo as obras iniciadas pelo então governador Flávio Dino, mas tomando a iniciativa de gerar novas, oportunizando progresso e bem-estar”, enfatizou Sebastião Madeira. E em nome de Brandão, parabenizou a prefeita pela administração que realiza e pela dedicação, atitude muito própria das mulheres, disse o secretário sob aplausos.

Parceria – A prefeita destacou a importância da parceria proporcionada pelo Governo do Estado. Revelou que essa presença do governo na cidade era muito esperada e, finalmente, com a assinatura da ordem de serviço estava sendo concretizada. Ela relacionou outras realizações decorrentes da parceria: os prédios próprios da Prefeitura e da Câmara, a Praça da Família, reforma do ginásio. E classificou o conjunto de obras como prova do alinhamento do Governo do Estado com as aspirações das populações municipais.

A prefeita revelou a conversa que teve, por telefone, com o governador Carlos Brandão, desde São Paulo, onde ele se recupera após bem sucedido procedimento cirúrgico. Disse ter, em nome da população, parabenizado o aniversariante do dia e agradecido a atenção especial que tem vem dando aos municípios maranhenses, em especial, a Alto Alegre do Maranhão. Ela aproveitou para convidar o governador a visitar a cidade e teve dele a promessa de fazê-lo, tão logo reassuma suas funções institucionais.

Anúncios – Também falou o ex-prefeito Liorne Almeida. Para agradecer a confiança da comunidade depositada na administração e a confiança do Governo do Estado em investir no desenvolvimento de Alto Alegre do Maranhão. E anunciou que, enquanto a área urbana recebe os benefícios do asfaltamento, dados pelo Governo do Estado, a Municipalidade se voltará para a zona rural, onde recuperará a malha viária, colocando a rede de estradas vicinais em condições de tráfego pleno.

A importância da parceria foi também destacada pelo vereador Leocy Sobrinho. O presidente da Câmara lembrou o conjunto de obras que ela proporciona e incluiu, sugestivamente, a reforma da rodoviária, como uma das futuras realizações que promoverá o desenvolvimento e a integração territorial de Alto Alegre do Maranhão como as comunidades vizinhas. Também informou o vereador que seus pares estão satisfeitos com a casa própria que ganharão em breve. E revelou que mais cinco quilômetros de asfalto serão incorporados aos agora ofertados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *