Em entrevista, Secretário Municipal de Saúde, Fred Lobato, fala sobre gestão pública e avanços em Pinheiro

Em entrevista ao programa “O Quarto Poder”, apresentado pelo comunicador e vereador João Moraes, o Secretário Municipal de Saúde de Pinheiro, Fred Lobato, conversou sobre sua pasta, os avanços e dificuldades de gerenciar uma secretaria tão grande e importante quanto essa.

A conversa descontraída tocou em vários pontos da gestão municipal da saúde. Fred relembrou o período mais difícil que foi o da pandemia, que apesar de todo horror foi combatida de forma eficaz, os números mostram isso, baixíssima mortalidade.

“Esse período acelerou a transformação do sistema de saúde, que se reestruturou e empregou muita mão de obra, hoje o desafio é manter todo esse contingente em seus postos. O prefeito Luciano e toda sua equipe estão engajados para manter estas pessoas empregadas pois sabem que precisam sustentar sua família”, afirmou o secretário.

Ao falar sobre os avanços Fred relatou as dificuldades para aquisição de equipamentos hospitalares e para a manutenção destes por conta da burocracia.

“Com orçamento reduzido o corte de pessoal é inevitável, a gestão precisa ser feita com responsabilidade e priorizando as áreas fundamentais para garantia do bem-estar da população. Temos aos poucos adquirido equipamentos fundamentais para a melhoria do atendimento de saúde de Pinheiro, mas ainda precisamos de mais”, continuou.

Ao ser questionado sobre a morte do bebê no materno, caso que ganhou grande repercussão na cidade, Fred foi firme em suas palavras, e pontuou a fatalidade como algo que precisa ser sim investigado para que a verdade prevaleça e que confia em sua equipe de saúde. Apresentou dados sobre o hospital Materno Infantil dos últimos meses que demonstraram baixo de índice de mortalidade e alto índice de atendimentos.

“Fake news não serão aceitas na gestão do prefeito Luciano! Temos dificuldades como toda gestão tem, mas o que nos difere das outras é a nossa capacidade de continuar avançando”, finalizou o secretário.
O apresentador ainda questionou sobre ambulâncias e carreira política. Fred respondeu que em breve novas ambulâncias chegarão ao município e com relação a carreira política diz ter projetos que estão amadurecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *