Secretaria de Assistência Social de Pinheiro em parceria com a Rede de Proteção, Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes realizou dia D da Campanha Faça Bonito

O movimento foi alusivo à data, 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da Campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

“Fizemos uma programação diversificada para trabalhar essa data de forma a chamar a atenção da população de Pinheiro para o tema que é extremamente importante. Ainda vivemos em nosso país tempos alarmantes de violência contra nossas crianças e adolescentes precisamos mudar essa realidade e trabalhar para que a cada dia mais tenhamos garantias de direitos”, afirmou, Lucas do Beiradão, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com Rede de Proteção, Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que formada pelos orgão de Justiça, Segurança e Assistência Social, Saúde. Educação, Direitos Humanos, Conselho Tutelar e Ministério Público, iniciou os trabalhos do dia na Escola Municipal Dilú Freitas, no bairro da Bubalina, com oferta de atendimentos socioassistenciais, atendimento do setor de Cadastro Único com atualização dos cadastros das famílias beneficiárias do Programa Auxilio Brasil, principalmente a que estão com o cadastro desatualizado desde o ano de 2016.

À tarde, uma grande caminhada percorreu as ruas da cidade entoando palavras de ordem. Essa ação teve a participação das secretarias municipais, das forças de segurança, do poder judiciário e a presença do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

“Um momento com toda certeza importante, onde o poder público e sociedade civil se unem em prol de um apelo significativo, o da proteção de nossas crianças e adolescentes. Uma linda caminhada que chama a atenção e conscientiza para essa causa. Parabéns a todos os participantes e que não só no dia 18, mas todos os dias sejam de cuidado com nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *