Prefeito Luciano assina convênio com Escolas do Padre Risso garantindo mais um ano de funcionamento gratuito dessas instituições de ensino

O convênio entre Prefeitura de Pinheiro e a rede de Ensino Escolas do Padre Risso, administradas pela Ação Social Missionários do Sagrado Coração, foi assinado hoje, 17, no gabinete da Prefeitura, pelo gestor Luciano Genésio, que com os devidos reajustes baseados no censo escolar de 2021 renovou o convênio que passou para o valor de R$ 4.551.250,28 (quatro milhões quinhentos e cinquenta e um mil duzentos e cinquenta reais e vinte e oito centavos.

O recurso oriundo do Fundeb será pago em três prestações, com as duas primeiras sendo repassadas ainda este mês. O convênio tem vigência até dezembro de 2022. Essa atitude do prefeito Luciano garante mais um ano de funcionamento escolar gratuito para essas importantes instituições de ensino, que fazem parte da história de Pinheiro.

“Nosso compromisso é com o bem da nossa população, é garantir que todos tenham acessos a educação de qualidade e sempre que possível com mais vagas gratuitas. Era de forma gratuita que o Padre Risso oferecia educação às nossas crianças, enquanto eu estiver na administração pública farei todo o possível para que as escolas dele continuem funcionando dessa forma. Que sua memória seja honrada assim com educação para todos”, afirmou o prefeito Luciano.

A Ação Social Missionários do Sagrado Coração, entidade que administrar as escolinhas do Padre Risso continua comprometida em prestar contas, do valor desembolsado pela prefeitura, de forma periódica; suspender toda e qualquer recebimento de doações voluntárias de pais de alunos e sócios benfeitores; manter atualizados os documentos da instituição perante o órgão conveniado e órgãos fiscalizadores; suspender pedido de material escolar e alimentos – estes continuarão a ser distribuídos pela instituição aos alunos matriculados. Também continuará disponibilizando a folha dos servidores, com a folha trabalhista funcional de cada um dos contratados, e não utilizará a verba do FUNDEB para aplicações financeiras, pagamento de taxas administrativas ou empréstimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *