Abramca agradece apoio do deputado Marreca Filho aos condutores de ambulância

Nesta quarta-feira (23), a comitiva da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (ABRAMCA) esteve no gabinete do deputado federal Marreca Filho (Patriota/MA) para tratar sobre o projeto de lei 3829/2019, de autoria do parlamentar.

O PL 3829/19 regulamenta e enquadra a atividade do profissional condutor de ambulância na área da saúde, garante carga horária máxima de 30 horas semanais e adicional de insalubridade em grau máximo, uma vez que trabalham com exposição à agente biológico de forma contínua e permanente.

O presidente da Abramca, Alex Douglas, e demais representantes da categoria agradeceram o apoio do deputado Marreca Filho – que estava representado pelo pai, e ex-deputado e primeiro vice-presidente nacional do Patriota, Júnior Marreca – pela apresentação deste projeto de lei que valoriza e reconhece a importância dos condutores de ambulância.

“Os condutores de ambulância se expõem diariamente e precisam ter o reconhecimento justo como profissionais da área da saúde e uma legislação que regulamente e normatize essa profissão tão importante para a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

Na ocasião, a comitiva aproveitou para solicitar ao parlamentar a apresentação de requerimento de urgência para dar celeridade na votação e aprovação do projeto em Plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *