Feira reúne municípios da Floresta dos Guarás

O Sebrae reuniu esta semana, em Cururupu, representantes municipais para discutir a participação das comunidades na Feira do Empreendedor das comunidades que integram o Litoral Ocidental Maranhense, região também conhecida como Floresta dos Guarás. Os debates foram centralizados no amplo potencial existente na área e para selecionar o que de mais representativo as localidades têm para apresentar na mostra, que acontecerá em São Luís, de 31 de março a 4 de abril.

A feira objetiva associar quem pretende montar seu próprio negócio ao gestor municipal, parceria que proporcionará o êxito aos negócios e promoverá contribuição efetiva à economia municipal. O prefeito de Cedral, Fernando Cuba, em cuja administração já funciona a Sala do Empreendedor, surpreendeu-se com a movimentação de interessados rm torno da iniciativa e tem estimulado a quantos procuram o espaço com seus projetos. Nesta reunião ele foi escolhido representante dos gestores da região.

Para o prefeito, a importância da mostra decorre da necessidade de apresentar ao Maranhão inteiro a criatividade do vocacionados existentes no interior do Estado. No caso da Floresta dos Guarás a iniciativa dos empreendedores dos 10 municípios que integram a região. E ele aplaude a dedicação demonstrada pelas equipes do Sebrae na formação e capacitação dos empreendedores, cujo resultado será apresentado na feira, na capital.

Participação – O vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana, considera a parceria Municípios x Sebrae de grande importância, pelo aproveitamento da criatividade do empreendedor, que com a capacitação recebida e as orientações sobre a comercialização de sua produção, se incorpora ao cenário econômico de sua comunidade e fortalece a economia municipal. Pestana destaca o micro empreendedorismo é segmento importante para geração de emprego e renda. “E a feira, em São Luís, será o grande mostruário dessa produção”, arremata o vice-prefeito.
A comitiva cedralense presente em Cururupu, liderada pelo prefeito Fernando Cuba, incluiu Marluce Mendes (chefe de gabinete), Branco Melo (secretário de Turismo), Fernilde (assessora da secretaria), Rosy e Wellen, Endecy (Quilombo de Canavial) e os empresários de hospedagem Carlos Cardoso e Valdenize Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.