Prefeitos maranhenses têm até dia 15 de fevereiro para se inscreverem na XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A premiação reconhece boas práticas dos gestores municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios

Os prefeitos de todo o país comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios tem até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem na XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A premiação marca os 20 anos de existência da iniciativa, que desde 2001, destaca o papel dos gestores públicos. As inscrições já estão abertas neste link . “São ações do Sebrae que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal, trazendo a transformação e o entusiasmo necessários para dar uma vida nova às cidades brasileiras”, avaliou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, que ressaltou que o Prêmio Prefeito Empreendedor, bem como o Programa Cidade Empreendedora, valorizam a gestão municipal.

“Hoje é claro que os governos têm um papel muito positivo para criar as condições, encorajar, motivar e articular parcerias estratégicas”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, que lembrou que o Prêmio tem sido um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios aliados para promover o emprego, a renda, a inovação e o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo.

O empreendedorismo também inclui os empreendedores do setor público que fazem uma gestão de excelência, conforme pontuou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo: “Queremos celebrar a inventividade, a criatividade, a imaginação de todos os prefeitos que vão aplicar sua competência para tornar aquilo que pensaram em algo concreto e tangível”.

MARANHÃO – Vale destacar que o município de Estreito, na gestão do prefeito Cícero Neco Morais foi vencedor nacional do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2013-2014) na categoria Lei Geral Implementada, na área de atuação da Lei Geral Municipal, além disso diversos prefeitos já ganharam as etapas estaduais do prêmio em edições anteriores.

Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, disse que neste momento de crise enfrentada pelo país, é revigorante ter esse prêmio. “Ao trabalhar em prol do crescimento dos pequenos negócios e do empreendedorismo, esses gestores públicos demonstram como contribuir para o ciclo virtuoso do crescimento, porque investir na pequena empresa é investir na geração de renda, empregos e inovação da cidade”, explicou.

SAIBA MAIS – Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou 10 edições, incluindo cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Nesta XI edição do PSPE, podem ser inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

Mais informações e o regulamento podem ser acessados aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *