Bacabeira ganha novos estímulos da parceria Dino

O sistema de saúde de Bacabeira foi reforçado com a doação de uma ambulância, pela intercessão do deputado estadual Ariston Ribeiro Durante a entrega o município recebeu a visita do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão, Recepcionados pela prefeita Fernando Gonçalo e lideranças locais, os dois anunciaram obras e serviços que foram saudados pela população. A prefeita comemorou a parceria e manifestação satisfação pela presença das autoridades maiores do Estado. E recebeu a companhia do marido Hilton Gonçalo, prefeito do vizinho Santa Rita.

Flávio Dino e Carlos Brandão deram cumprimento a ações da parceria que marca o relacionamento do Governo do Estado com as administrações municipais. Pelo protocolo as comunidades do interior recebem ações saúde, educação, segurança alimentar, assistência social e infraestrutura; seja de apoio aos seus próprios, seja pela implantação de iniciativas estaduais.

Restaurante – Não só de ambulância foi feita a alegria dos bacabeirenses: foram entregues 31 cartões do Minha Casa Melhor (financia compra de mobiliário doméstico no comércio local, ativando a economia); implantada pavimentação asfáltica e em bloquete; e assinadas ordens de serviço para as reformas do Farol do Saber e do Centro de Ensino “Monsenhor Alves Madureira”.

O Restaurante Municipal de Periz de Baixo foi objeto de termo de cessão, passando à administração do Estado e a constituir-se em integrante da Restaurante Popular Estadual. Para a prefeita, só com este procedimento, o Governo Dino passa a merecer a gratidão da população carente, que passa a ter refeição balanceada e a preço módico (R$ 1), oportuna numa situação de calamidade pública imposta pela pandemia, com alimentação dificultada.

Manifestações – O governador comemorou, como faz nessas ocasiões, a existência da parceria, que promove a união entre as administrações e proporciona a realização de empreendimentos de vulto, que individualmente a comunidade interiorana não tem como arcar; justifica que esta foi a fórmula encontrada para estimular o desenvolvimento regional integrado e dar oportunidade aos municípios de terem obras e serviços existentes nos grandes centros. Ele lembrou a existência, em Bacabeira, do IEMA, Colégio Militar, Parque Ambiental, significativas da presença do Estado.

A prefeita Fernanda Gonçalo expressou a satisfação da comunidade pela visita e pelos benefícios: “Hoje, é motivo de muita alegria estar recebendo esta ambulância, pela sensibilidade do Governo e do nosso deputado Ariston Ribeiro. O equipamento é de grande necessidade no momento que estamos passando. E demonstra a sensibilidade de um governo que é um dos melhores no Brasil, com liderança inconteste, associado a outro nosso grande parceiro que é o vice-governador Carlos Brandão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *