Lima Campos homenageia Fred Maia

Em sessão solene, integrando a programação do 60º aniversário de emancipação política, que transcorre neste sábado, 15 de janeiro, a Câmara Municipal de Lima Campos concedeu, ontem, sexta-feira, 14, títulos de cidadania a várias personalidades. Entre os homenageados estava o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Charles Frederik Maia Fernandes (Fred Maia), que recebeu a titulação ao lado da esposa Vanessa Maia, prefeita de Pedreiras. Os dois foram recepcionados pela prefeita de Lima Campos, Dirce Prazeres Rodrigues (Dirce do Jailson) e pelo ex-prefeito Jailson Fausto Alves (Jailson Alves), todos representando a expressiva liderança política do Médio Mearim.

A outorga da cidadania limacampense a Fred Maia deu-se por iniciativa do vereador Neyamston Queiroz Belo Braga (Ney Braga), mas com a aprovação unanime do parlamento municipal, constituído por nove parlamentares. Ao receber a honraria, Fred Maia ressaltou o grande carinho que tem pelos seus novos conterrâneos. Recordou que ele e Jailson Alves foram prefeitos no mesmo período (2013 a 2020), parceiros trocando experiências para melhor oferecer segurança e qualidade de vida aos seus munícipes.

Lideranças – Fred Maia e Vanessa Maia lembraram que ambos, mais Jailson e Dirce, pertencem a uma nova geração de líderes, cujo trabalho em favor da melhoria da qualidade de vida das populações mais carentes, consolidou uma liderança, comprovada na confiança demonstrada pelos seus respectivos eleitorado: Fred Maia elegeu a esposa prefeita na vizinha Pedreiras; e Dirce do Jailson, apoiada por Jailson, prossegue o trabalho iniciado por ele em Lima Campos, nos atuais mandatos.

Vanessa Maia manifestou felicidade pela homenagem ao marido, classificando-o como grande benfeitor, apesar do jeito aparentemente rigoroso com que conduz os assuntos sob sua responsabilidade. Destacou o papel da sogra na formação cidadã do líder, aliando firmeza e sapiência. Ela parabenizou todos os homenageados e, com pedido de desculpas, pediu mais mulheres na política limacampense, exaltando o papel das que já militam no processo em Lima Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *