Motocross acelera em Lago da Pedra na festa dos 69 anos

Lago da Pedra apostou na velocidade ao sediar a abertura do Campeonato Maranhense de Motocross, versão 2022, para celebrar seu 69º aniversário de emancipação neste início de janeiro. A competição, patrocinada pela Federação Maranhense de Motociclismo (FMMA), recebeu total apoio da prefeita Maura Jorge, das lideranças políticas e empresariais, constituindo-se no único evento oficial comemorativo da efeméride municipal. A competição se estendeu por dois dias.

A prefeita Maura Jorge justificou sediar a competição como forma de atrair investimentos esportivos, com a vinda de novas disputas de outras modalidades, o que proporcionará grande movimentação socioeconômica, pela geração de emprego e renda, temporário e permanente. “É a forma com a qual buscamos superar as dificuldades do momento; dificuldades que não devem servir de desestímulo para manter a alegria, a paz, o compromisso com o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade”.

Sobre a importância do esporte, assim se expressou: “Estou feliz por reunir aqui, na data deste aniversário, tantos atletas, que dão seu exemplo de esportistas saudáveis, no qual nossos jovens podem mirar-se e escolher as práticas saudáveis, afastando-se dos perigosos apelos das drogas e de outros comportamentos equivocados” Acerca do aniversário emplacou “Minha mensagem é de fé, esperança, determinação, garra, qualidades que marcam a todos nós lagopedrense”.

Estrutura – Nesta primeira etapa da competição, que terá mais sete, participaram pilotos de vários Estados. Todos elogiaram a organização lagopedrense, que contou com a coordenação do campeão estadual, diretor esportivo da FMMA e natural do município Francisco Silva (CAO). A pista de 1.200 metros, com obstáculos e seis rampas, concluída em tempo hábil e localizada próxima ao Bairro Marajá, teve seu traçado elogiado pelos competidores. A prefeita percorreu o circuito a bordo de um veículo. “A terra do campeão estadual CAO valorizou nossa categoria esportiva, dando-lhe tratamento excelente em todos os aspectos”, disse um concorrente.

Os vereadores Thiago Sá e Ariel Marinho representaram o apoio da classe política. Os dois entenderam que dar espaço à competição de motocross pode significar atração de outras modalidades, transformando o município num centro multiesportivo, com grandes benefícios para a mocidade, num despertar de vocações. Sem desconsiderar os ganhos econômicos que a concentração de um evento desta natureza traz, com a presença de equipes de apoio, simpatizantes do esporte e curiosos, gerador da movimentação de serviços.

Outras manifestações vieram do empresário Eliezér Leite e Deleon Pereira. O primeiro, cedeu a área onde o circuito foi instalado e considerou estar gratificado “Lago da Pedra ganhará projeção nacional” e pelo elogio dos competidores pela localização do terreno; O segundo, presidente da FMMA, exaltou o nível de excelência oferecido pela administração municipal: “Sem a oferta da prefeita não alcançaríamos o êxito que alcançamos”, admitiu. As próximas etapas serão em Humberto de Campos, Barreirinhas, Anapurus, Urbano Santos, Estreito e Açailândia, não necessariamente nesta ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *