Governo anuncia construção definitiva da MA-247

O governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís Gonzaga, Doutor Júnior, acompanharam, neste sábado 27, do lado deste município, o início dos trabalhos de pavimentação definitiva da MA-247, que liga São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale. A obra, esperada por mais de 30 anos, promoverá a integração entre vários destinos do Médio Mearim e produzirá desenvolvimento econômico e social de várias localidades.

Os trabalhos foram iniciados imediatamente após a assinatura da ordem de serviço pelo governador que, durante a visita, enumerou outros benefícios feitos no município, resultado da parceria entre os governos estadual e municipal. O trecho tem, em média, 25 quilômetros e o investimento previsto é de R$ 40 milhões.

Benefício – Quando os serviços forem concluídos os usuários do trecho deixarão de enfrentar dificuldades de locomoção: principalmente os produtores rurais, que terão facilitada a circulação de sua produção; e os estudantes, que impedidos de utilizarem transporte pela intrafegabilidade no caminho, são obrigados a fazer caminhada a pé enfrentando lama na estação das chuvas e poeira na temporada sem chuva.

Com a estrada asfaltada vários povoados ganharão projeção, propriedades rurais serão valorizadas e áreas poderão receber incentivos, proporcionando geração de emprego e renda em torno de atividades próprias da economia rural. O prefeito Doutor Júnior enalteceu a preocupação do governador com a integração territorial e o beneficiamento de áreas antes isoladas.

Compromisso – Para o governador o serviço é a reafirmação do compromisso do Governo do Estado com as comunidades do interior, no sentido de estimular o desenvolvimento regional integrado. No balanço das atividades, Dino observou que, apesar da crise mundial, no Maranhão tudo está sendo feito para atender as necessidades básicas das populações carentes.

“Agora a estrada sai!”, comemoraram, em uníssono, o prefeito Júnior e o vice Francisco Rildovan Bezerra Santana (Dalvan Bezerra), ao observarem a movimentação das máquinas. Para os dois, baseado em comentários de antigos moradores do trecho, a estrada em condições de trafego era esperada há mais de 50 anos. A mesma idade acreditada pelo vice governador Carlos Brandão e pelo secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago. Brandão garante que concluirá o pacote de obras e serviços agora iniciados, quando assumir o governo em abril de 2022. Incluindo o Restaurante Popular que ainda entrará em fase de projeto.

Quem também manifestou satisfação com o início dos trabalhos foi o deputado federal licenciado e secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Marcio Jerry. Ele comemorou o fato de, ao lado do asfaltamento da estrada, estarem senso realizadas obras no hospital municipal, prosseguindo a pavimentação de vias urbanas (nova etapa com milhão de reais de investimento), distribuídos kits para diversas atividades, reconstrução do prédio da prefeitura e serviços de infraestrutura financiados com emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Melo.

Para o prefeito, o governador está externando seu olhar sensível para as necessidades das comunidades do interior, permitindo que as pessoas possam realizar seus sonhos de melhorar de vida e terem oportunidades em seu próprio local de nascimento. “A estrada é apenas o começo do desenvolvimento que aspiramos”, conclui Doutor Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *