Prefeitura de Pinheiro lança concurso “Eu Amo Minha Rua – Decoração Natalina” com premiação de 10 mil reais

O concurso “Eu Amo Minha Rua: Decoração Natalina”, tem como objetivo incentivar a uma cultura do município, a tradição de decorar as ruas para o período natalino. Uma forma de proporcionar aos moradores dos bairros de Pinheiro a oportunidade de zelar ainda mais pelo passeio público como espaço coletivo e de interação social. Além de promover a união da comunidade em torno do planejamento e execução das estratégias de decoração para ganhar o concurso.

“Acima de tudo a intenção é tornar esse natal mais especial ainda, com união, paz e beleza. Além de concorrer a premiação as pessoas estarão contribuindo para a decoração e embelezamento da cidade. Estamos ansiosos para ver o resultado. Essa era uma prática que vem sendo esquecida ao longo do tempo, nossa intenção também é revitalizar isso”, disse Luciano.

Com o concurso o poder público espera ver o resgate dos valores e tradições natalinas, através da cultura popular das festividades religiosas. As inscrições devem ser feitas de forma gratuita na Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Centro Administrativo do Parque Ambiental do Pericumã – APA, de 29 de novembro a 08 de dezembro, das 08h:00 às 12h e das 14h às 17h.

A premiação de 10 mil reais ficou dividida assim: 1º lugar = 5.000,00; 2º lugar = 3.000,00; e em 3º lugar = 2.000,00. Além da premiação em dinheiro, a rua vencedora que tirar o primeiro lugar, ganhará para sua confraternização natalina, uma apresentação de um grupo musical local, e mais 5 caixas de cervejas e 5 fardos de refrigerante.

“Esse natal será com toda certeza bem diferente. Além da expectativa de ganhar uma boa premiação, as comunidades de Pinheiro irão se unir para enfeitar a cidade e tornar o período natalino ainda mais bonito. Estamos aguardando todos com suas inscrições e ideias para participar do concurso”, afirmou o secretário municipal de cultura Paulinho Enfermeiro.

Segundo o regulamento fica definida uma área mínima de 150 metros ou uma quadra de ornamentação para que uma rua possa se inscrever e concorrer à premiação ofertada. Devem constar na ficha de inscrição o número das casas que fazem parte da delimitação, bem como o nome dos proprietários podendo uma mesma rua ter mais de uma inscrição, levando-se em consideração a sua extensão

Para se inscrever é necessário os seguintes documentos: original e cópia de RG, CPF, (de todos os moradores participantes) e comprovante de residência apenas do representante da Rua, escolhido pelos moradores. Para efeito de avaliação, os jurados analisaram os seguintes quesitos:

1- ORIGINALIDADE
2- CRIATIVIDADE
3- ARTE/ESTÉTICA/HIGIENE
4- HARMONIA
5- CONJUNTO
6-DIMENSÃO – MÍNINO

Veja o regulamento: https://pinheiro.ma.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/REGULAMENTO-DO-CONCURSO-DA-RUA-DECORADA-PARA-O-NATAL-2021.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *