Coelho Neto celebra emancipação com ação social

O prefeito Bruno Silva classificou como “elevação de qualidade de vida” as obras e os serviços entregues ao longo da programação comemorativa dos 128 anos de emancipação político-administrativa de Coelho Neto. As comemorações estenderam por três dias – de 28 a 30 de outubro –, com a presença do deputado federal André Fufuca, do deputado federal licenciado e secretário estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano Márcio Jerry e do deputado estadual Marcos Caldas. Autoridades municipais e populares prestigiaram a programação.

Entre os benefícios incorporados ao patrimônio municipal e ações executadas contam-se pavimentação asfáltica, revitalização de avenidas, entrega de trator para a zona rural, inauguração de academia, inspeção de empreendimentos (entre os quais o mercado municipal). Atos religiosos e atividades culturais e de estímulo aos cuidados com o meio ambiente (trilha ecológica) também integraram o roteiro de eventos. O ponto alto foi a entrega da quarta casa do programa de ação social financiado com recursos próprios do prefeito.

Ação Social – Para dezembro o prefeito anuncia inauguração do Shopping do Povo, do prédio do IEMA, de seis sistemas de abastecimento de água, distribuição de cinco mil cestas básicas e duas unidades residenciais. Neste caso, as casas fazem parte de uma ação social particular do prefeito, compromisso assumido durante a campanha, destinado a premiar famílias de baixíssima renda, pelo menos de dois em dois meses. Uma das unidades, entregue agora a dona Marinalva, é a quarta financiada inteiramente com recursos pessoais do prefeito, doada desde o início do mandato, em janeiro. Dona Marinalva recebeu a comitiva oficial na nova casa e agradeceu, emocionada.

A primeira-dama Andressa Silva festejou a inauguração da academia, outra ação social, espaço destinado a quem precisa exercitar-se fisicamente e não podia arcar com os custos dessa atividade altamente benéfica para a saúde. A partir de agora os interessados contam com esse atendimento, ministrado por profissionais habilitados e com programação condizente com as necessidades do público-alvo. “Este e os outros empreendimentos entregues hoje mostra o compromisso que o prefeito Bruno Silva tem com a população coelho-netense”, observou.

Satisfação popular – O secretário Marcio Jerry entregou os serviços de pavimentação asfáltica, que é parte do Programa Mais Asfalto, um dos mais ofertados dentro do acordo de parceria que o Governo do Estado, na administração Flávio Dino, estabeleceu com os Municípios. Entre as vias beneficiadas, está a Avenida “José Silva” (antes Avenida Antônio Guimarães), importante logradouro do centro da cidade, onde se localizam residências e casas comerciais. “São sete quilômetros de ruas e avenidas, fruto da parceria prefeito e governador”, informou Jerry.

O comerciante Francisco Morais exaltou a atuação do prefeito e disse que o seu negócio, com certeza, ganha impulso com a melhoria da via, prometida há várias administrações, mas só agora urbanizada. A mesma opinião José Carlos da churrascaria emitiu, estendendo agradecimentos ao prefeito pela praça instalada no perímetro, também beneficiada. Para ele foi uma grande aspiração alcançada, tanto pelos residentes quanto pelos que têm seus estabelecimentos comerciais localizados nas redondezas.

Mercado – Construído há 30 anos, o mercado municipal de Coelho Neto sofre a primeira intervenção destinada a ampliá-lo e modernizá-lo. Será um estabelecimento multifuncional, com instalações funcionais e rigorosas regras higiênicas, para o conforto dos comerciantes e a segurança à saúde dos consumidores. O investimento reúne recursos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. A entrega está prevista para dezembro, no novo pacote de inaugurações programado pelo prefeito para Coelho Neto.

As obras, minuciosamente vistoriadas, foi elogiado pelos deputados André Fufuca (federal) e Marcos Caldas e, classificado pelo secretário Jerry como exemplo do municipalismo real, de resultado concreto. Para Fufuca a gestão de Bruno Silva em Coelho Neto é exemplar, merecedora da confiança do povo e das lideranças parlamentares que lhe proporcionam recursos financeiros. A mesma opinião é participada pelo deputado estadual Marcos Caldas. “Com Bruno Silva, Coelho Neto só tem a ganhar”, disse Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *