Carlos Brandão: A nobre missão de servir ao público

Escrever um artigo semanalmente, diante de tantos compromissos, não é nada fácil. Confesso. Mas para desenvolver o tema de hoje, separei um tempo maior do que o habitual. Não que seja de complexo entendimento; mas por sua importância e pela satisfação que me traz. Sou um colinense raiz, criado sob os cuidados de uma educação que me ensinou a respeitar o próximo e a dignificar o trabalho. Formado em Medicina Veterinária, exerci pouco a profissão, é verdade. Afinal, praticamente desde o início de minha vida profissional, me dedico ao serviço público na área da gestão. Já são bem mais que trinta anos cumprindo missões em favor da sociedade, sem nenhum desvio de conduta. Nenhum processo administrativo, advertência ou algo equivalente.
Assumi diversos cargos importantes – como secretário-chefe da Casa Civil, por exemplo. Fui deputado federal por dois mandatos e, hoje, exerço a função de vice-governador. Já são quase sete anos auxiliando o governador Flávio Dino, quando aproveitei para conhecer profundamente nosso estado. Não apenas seu território, mas, essencialmente, sua estrutura governamental. Uma estrutura tocada, sobretudo, por colaboradores empenhados em sempre fazer o melhor.

Durante o auge da pandemia, então, pudemos conviver com a extrema entrega de nossos servidores públicos, em especial aqueles das áreas ligadas à saúde. Mas no geral, a batalha envolveu muitas áreas de nossa administração. Profissionais que atenderam ao chamado pelo bem da sociedade.

Tenho muito orgulho de ser um servidor público e do quadro que temos. Companheiros que guardam os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e que primam pela eficiência no trato da coisa pública. O servidor do Maranhão vem alcançando muitas conquistas, como o Hospital do Servidor, entregue há poucos dias. Uma estrutura de média e alta complexidade, moderna, em uma área de mais de 11 mil m². Nosso Governo tem investido muito, também, na qualificação e na capacitação dos nossos servidores. Tanto que, recentemente, o Maranhão foi considerado o estado que mais capacitou servidores públicos por meio da plataforma +Brasil. Compreendo que temos sempre que avançar na garantia de direitos. E vamos avançar.

Finalizando, deixo o meu agradecimento, a minha homenagem, o meu grande abraço a todos os servidores públicos de nosso estado. Que contribuem, diariamente, para a construção daquele que vem sendo considerado o melhor governo do Brasil. No último dia 28, comemoramos nosso dia. E o maior presente é poder compartilhar nossas ações de luta, pela garantia de direitos, com profissionais comprometidos com a ética e com os princípios constitucionais; com a imensa capacidade de lidar com aquilo que é de todos; com a certeza de que são agentes de transformação a serviço da cidadania. Profissionais que honram a nobre missão de servir ao público.
Obrigado pela dedicação!

 

*Vice-governador do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *