Matinha desmente ameaça vinda da reserva pesqueira

O grande resultado da passagem do governador Flávio Dino por Matinha, na Baixada Maranhense, foi desmentir a contaminação do pescado gerado na região, maldosa e insistentemente divulgada fake news (notícias falsas). Um churrasco de peixes produzidos em Itans (grande reserva pesqueira local) encerrou a visita, sem qualquer consequência à saúde dos consumidores.

Flávio Dino e comitiva cumpriram extensa agenda no município, recepcionados pela prefeita Linielda do Eldo. A programação começou às 8h e se estendeu por grande parte do dia. Foi entregue a Praça da Família e assinadas ordens de serviço (pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Marcio Jerry) para construção de quadra poliesportiva e ampliação de serviços de iluminação pública.
Investimentos – O secretário Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) anunciou a doação de insumos para a agricultura familiar, incluindo a atividade pesqueira, considerando a tradição do lugar. Os pescadores receberam motores para embarcações utilizadas na pesca artesanal; agricultores receberam kits de irrigação: e a cidade teve ampliada a implantação do Programa Mais Asfalto.

O governador Dino falou a visita foi marcada pelo espírito de resultados, destacando a importância da parceria para o desenvolvimento regional sustentável e integrado em todas as regiões do Estado. Falou de empreendimentos rodoviários (estrada sede de Marinha a Itans), educativos (escola digna), sanitários (sistemas de água), energia elétrica (luz pública e iluminação do estádio), implantados anteriormente.

Falou da importância dos trabalhos anunciados, cujas ordens de serviço foram assinadas. E se confessou feliz com a receptividade da população, reafirmando o caráter de visita de trabalho cada presença da comitiva governamental nos municípios. Falou dos benefícios sociais que a cada visita os municípios recebem. Em Matinha, por exemplo, iniciou-se nova etapa do Programa Vale Gás.

Fala prefeita – A prefeita informou que a maioria dos benefícios implantados em Matinha foi resultado da parceria Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Destacou os recursos até agora recebidos e assegurou que muito será realizado com o prosseguimento dessa associação. Considerou importante a acolhida da população e a justificou como resultado da marca que a cada visita deixa o governador.

Outras realizações, com a marca Dino, foram destacadas pela prefeita: construção do ginásio poliesportivo, do dique da produção, doação de kits esportivo e 50 motores de rabeta para os pescadores artesanais. Festejou o fato de o governador participar da degustação do peixe, afastando o temor do pescado maranhense estar contaminado com a “urina preta”.

Ela destacou as presenças do povo, do vice-prefeito Narlon Silva, dos integrantes da comitiva governamental. Encerrou dizendo que Dino tem lugar cativo no coração dos matinhenses. E entregou uma placa com os agradecimentos da população pelos inúmeros benefícios que Matinha tem recebido e, com certeza, continuará recebendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *