Lucyana Genésio realiza visita técnica em municípios Maranhenses

Ontem (22), Lucyana Genésio realizou uma visita técnica do programa Maranhão Verde, ao lado do técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Jadiel Lins. Foi apresentado o programa aos municípios de Mirinzal, Turilândia, São Bento e Peri-Mirim, além da ao local onde o viveiro de Mirinzal será implantado.

O objetivo do programa é fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, além de promover a capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional da população.

O programa Maranhão Verde, criado pelo Governo do Estado e executado pela SEMA, está entre os 500 melhores projetos em um dos eventos de sustentabilidade mais relevantes do mundo, o Prêmio Latinoamérica Verde, e também foi selecionado na categoria Biodiversidade, estando em 380° lugar na colocação geral e em 21° lugar no ranking da sua categoria.

“Essa nossa visita é de suma importância para fiscalizar, esclarecer dúvidas e ouvir as demandas dos municípios. Maranhao Verde é um dos programas de maior destaque no Estado, e é uma honra fazer parte dessa história,” disse Lucyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *