Programa AJA certifica jovens em São Luís Gonzaga

A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Juventude, com o apoio de todas as Secretarias, realizou hoje, 21de setembro, na Praça da Bandeira, a cerimônia de entrega dos certificados dos jovens selecionados, por meio do Programa do Governo do Estado “Agente Jovem Ambiental – AJA”, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis: Agnaldo da Silva Oliveira, Anny Karina Santos Rodrigues, Brenda Mayara Félix Borges, Evandro Mascarenha Paulino, Kamily Nascimento Ribeiro, Matheus Henrique Cavalcante dos Santos, Ronald Eduardo Pereira Nascimento.

A solenidade contou com as presenças: do Secretário Adjunto da Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Ivaldo Rodrigues; do Prefeito, Dr. Júnior, dos Secretários Municipais: Meio Ambiente, Raimundo João Castro Silva; Juventude, Francisco Duarte da Cruz; Agricultora, Francisco Isaias Silva; Educação, Layse Maria da Silva; Cultura, Marilene de Sousa Jerônimo Apoliano; Igualdade Racial, Messias Souza da Costa Santos; Governo, Francisca Lopes Marques; Chefe de Gabinete, Joaquim Pereira de Sales. Presidente da Câmara de Vereadores, Luan Rogério Jerônimo da Silva; Vice Presidente, Eleonilson Nascimento Gomes, vereadora, Neide Lisboa, gestores escolares (sede e zona rural), coordenadores pedagógicos, professores e alunos do C. E. Nazaré Ramos, E. M João Sales e E .M Luiz Rocha; servidores da gestão, e a comunidade em geral.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Júnior parabenizou os jovens selecionados e o governador Flávio Dino pela iniciativa. Acrescentou a importância o município. Falou das dificuldades enfretadas pelo município/estado/país. Destacou a importância de buscar apoio dos governo federal e estadual, e pontuou algumas ações que já estão em andamento, e são fruto dessas parcerias: a reforma do prédio da Prefeitura Municipal; a retomada da construção do hospital; estradas vicinais; recapemento asfáltico em várias ruas da sede; aquisição de ônibus escolares; reformas de escolas.

Além da apresentação e certificação dos jovens ambientais, dos discursos das autoridades, foi feita a plantação simbólica de mudas, como parte da Agenda do Dia “D” de Ações pelo Dia da Árvore.

*Construindo Uma Nova História*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *