Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, aprova junto ao INCRA, projetos que possibilitarão linhas de crédito para 900 famílias gonzaguenses

A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, vem realizando nos últimos dias, uma série de reuniões em várias comunidades do município, no sentido de informar as mais de 900 famílias beneficiadas, sobre os projetos que disponibilizam linhas de crédito aos produtores.

Na tarde desta quarta-feira, 15 de setembro, a equipe da Secretaria de Agricultura esteve reunida juntamente com uma equipe técnica do INCRA, na comunidade Encruzilhada, para falar com os trabalhadores da região sobre os projetos que já foram liberados. Na tarde de hoje, 16 de setembro de 2021, as reuniões ocorreram nas comunidades Vale Verde e Coheb, tendo como objetivo, proporcionar a todos os trabalhadores habilitados o direito de adquirir recursos por meio de linhas de crédito, para investirem em suas produções.

A ação só é possível graças ao Acordo de Cooperação Técnica, assinado ainda em 2018, pelo prefeito Dr. Júnior, junto ao INCRA, que permite que os trabalhadores rurais possam assinar o contrato para aquisição de linhas de crédito, para investimentos na produção.

No total, 03 projetos foram aprovados e tiveram disponibilizados os créditos para os agricultores. São eles: Apoio inicial, Fomento e Fomento Mulher.

*Construindo Uma Nova Historia*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *