Lucyana Genésio participa, ao lado do Governador Flávio Dino, de importante evento na Capital

Na tarde de ontem (14), Lucyana Genésio – Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da SEMA – participou ao lado do Governador, Flávio Dino, Vice- Governador, Carlos Brandão, Sec. de Meio Ambiente, Diego Rolim, Autoridades do Judiciário, Representantes de Órgãos Públicos, Equipes da SEMA, Beneficiários do Programa Maranhão Verde e população em geral, da Cerimônia de assinatura de ordem de serviço para cercamento do Parque Estadual do Bacanga, prorrogação do Programa Maranhão Verde e entrega simbólica da reforma do Laboratório de Análises Ambientais da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, em São Luís.

O Programa Maranhão Verde está sendo executado no Parque Estadual do Bacanga em sua segunda fase com o projeto “Floresta Protetora dos Mananciais I”. Ele conta com a participação de 254 famílias e visa a conservação e recuperação das nascentes e áreas de recarga nas regiões do reservatório do Batatã e do Rio da Prata.

Já o cercamento do PEB abrangerá 27.000 m² de áreas degradadas no interior da Unidade de Conservação (UC) e tem a finalidade de intensificar e efetivar a proteção e conservação do espaço, delimitando seus limites físicos conforme proposto na presente Lei.

A nova instalação predial do LAA/SEMA contará com salas amplas e adequadas para recepção de amostras, análises físico-químicas e microbiológicas. Possuirá, ainda, central analítica, sala quente, sala de lavagem, sala administrativa, banheiro/vestiário masculino e feminino, além da área de disposição de resíduos químicos e biológicos, com 131,01m².

“O Governador Flávio Dino nos presenteou com essas boas notícias hoje e claro que ficamos muito felizes em poder fazer parte desses avanços. É imensurável nossa alegria em ver o Maranhão progredindo dia após dia e estar nesse Governo que realmente transformou nosso Estado em um novo Maranhão, é motivador! Toda equipe está de parabéns e nosso trabalho na SEMA não para,” disse Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *