Pinheiro inicia retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 13 de setembro


O retorno será de forma gradual, híbrida e facultativa. A volta ocorre para a rede pública municipal de ensino, seguindo rígidos protocolos de segurança e limite de público em sala de aula.

O retorno das aulas foi autorizado pelo Decreto nº 064, de 31 de agosto de 2021, publicado pela prefeitura de Pinheiro. Sendo assim, após autorização do executivo municipal ficou a cargo da Secretaria de Educação definir data e estratégia de ação.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais estão suspensas na cidade, os alunos da rede municipal têm recebido as aulas de forma remota com a ajuda de apostilas e orientação agendada. No ensino infantil as aulas são transmitidas via rádio para facilitar o aprendizado.

Um cronograma de ação está sendo finalizado, uma programação que será cumprida e irá atender aos protocolos sanitários definidos pelo município. O retorno somente agora de acordo com o poder executivo se deve ao aguardo da imunização completa dos professores dessa rede de ensino.

“Agora que estão todos com a segunda dose tomada e o tempo para a imunização já foi cumprido, vamos retornar com sistema híbrido em rodízio de alunos”, disse o prefeito Luciano.

O sistema híbrido de ensino é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remoto, permitindo que o aluno estude sozinho em casa ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor.

“Os alunos terão a opção de estar presencial ou nas aulas remotas, aqueles que decidirem por estarem presencialmente em sala de aula terão que respeitar o cronograma que irá funcionar com revezamento de alunos. Cada semana será um grupo diferente, para garantir que não haverá superlotação na salas, para que consigamos manter o distanciamento social e as normas sanitárias”, explicou o secretário de Educação, Augusto Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *