Novo Decreto autoriza o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino e dá outras providências 

O novo Decreto, de n°064 de 31 de agosto de 2021, publicado hoje (01), pela prefeitura de Pinheiro revoga os Decretos 044, 046, 049, 054 e 058 de 2021, instituindo novas medidas, flexibilizando ainda mais o setor econômico, dando continuidade à retomada da “normalidade”.

É  importante destacar que a Prefeitura de Pinheiro continua mantendo a prática do distanciamento social, como forma de combater  a transmissão comunitária da COVID-19, no entanto, é necessária a retomada do incentivo ao setor econômico do município. Também  permanece obrigatório o uso de máscara facial de proteção.

A partir de hoje voltam a ser permitidas as apresentações culturais de atrações de fora da cidade.  Os eventos passam a ter permissão para lotação de até 70% da capacidade física do ambiente.

Outro ponto importante e muito esperado é a retomada das aulas da rede pública municipal de ensino, o retorno será realizado no sistema de ensino híbrido nas modalidades: Ensino infantil; Ensino fundamental; Ensino médio; e Ensino superior. Com data definida pela Secretaria de Educação do município.

O sistema de ensino híbrido é o ensino que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo ao aluno que estude sozinho on-line e/ou em sala de aula, intercalando os dois formatos em um regime único.

O Decreto de n° 064 de 31 de agosto de 2021, está  disponível no site oficial da Prefeitura de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *