I Fórum dos Fazedores de Cultura da Mesorregião Norte é realizado em Pinheiro

 

Com o tema Diálogos Culturais: a importância do forum dos fazedores de cultura, o evento contou com a presença de autoridades locais, representantes do poder público municipal e da sociedade civil. Essa é uma realização do Fórum Estadual de Cultura do Maranhão (FEFCMA) em parceria com a Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Estadual de Cultura e o Fórum de Gestores de Cultura.

Esse evento é um movimento multissetorial colaborativo e propositivo formado por diferentes atores da área da gestão cultural no Brasil, que tem como objetivo fortalecer o segmento, desenvolver caminhos de proteção à criação, à produção, à viabilização e à distribuição das artes e da cultura brasileira. Visa articular modelos de desenvolvimento e de crescimento do campo cultural, observando as características e demandas de cada setor, desenvolver pesquisas, elaborar indicadores, implantar agenda positiva e esclarecedora sobre o fazer cultural e facilitar sua difusão e implementação celebrando parcerias.

O evento contou com a participação do coordenador do Fórum Estadual de Gestores de Cultura do Maranhão, do Secretário Municipal de Governo, Alexandro Montenegro, do Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, do representante do Fórum Estadual dos Fazedores de Cultura do Maranhão, José Maria Marques Ferreira, e da Secretária Adjunta Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Luciana Genésio.

“Importante momento de discussão e troca de experiências, o objetivo maior é continuar promovendo ações que potencializam a cultura de Pinheiro e região. São muitos os fazedores de cultura que, principalmente em tempos como os atuais, precisam de apoio”, disse Paulinho Enfermeiro, Secretário Municipal de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *